Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
16/02/2023 às 15h37min - Atualizada em 16/02/2023 às 15h37min

Carnaval: nutricionista da Unimed Poços dá dicas para aproveitar a folia com saúde

FONTE E FOTO: Alice Dionisio - Comunicação e Marketing Unimed Poços de Caldas
C 
Com a chegada do Carnaval, pode ser comum para muitos foliões o aumento no consumo de bebidas alcoólicas e alimentos calóricos. O ritmo nesses dias torna-se muito intenso, algumas pessoas podem sentir indisposição para comer devido ao calor e temperaturas mais quentes. Como consequência, o corpo perde muita água e é aí que surge o cansaço, indisposição e ressaca.  
 
Para aproveitar todos os dias com energia e saúde, é necessário seguir alguns cuidados com a alimentação. “É importante não pular nenhuma refeição, principalmente o café da manhã. Priorize ovos, iogurte natural, cereais como aveia e semente de chia. Para não desidratar ou sentir tonturas, também é importante beber cerca de 2 a 3 litros de água diariamente, além de ingerir sucos de frutas, água de coco e isotônicos - antes, durante e depois da folia”, orienta Adriene Paulino, nutricionista da Unimed Poços.  
 
No almoço e jantar, escolha uma alimentação que te forneça ou reponha sua energia como: carnes magras, arroz, macarrão e tubérculos (batata, mandioca, inhame). “Não se esqueça de incluir os vegetais verdes folhosos como agrião, rúcula, couve e brócolis. Estes vegetais atuam no processo de desintoxicação e melhoram o funcionamento do fígado”, acrescenta Adriene.  
 
Dicas de frutas: abacaxi, melão, melancia, uva. As frutas possuem vitaminas e minerais que auxiliam em diversas funções do nosso organismo. 
 
Como evitar ressaca: 
- Hidrate-se a todo o momento; 
- O consumo de bebidas alcoólicas deve ser feito com moderação e nunca com o estômago vazio. Acostume-se, também, a intercalar as bebidas alcoólicas com muita água; 
- Opte por alimentos leves; 
- Nada de consumir frituras.  
 
Se ainda assim sentir alguns sintomas de ressaca, o importante é retomar a rotina. “Nosso corpo não entende que o Carnaval é um período de folga. O organismo continua trabalhando normalmente. Então o mais importante é voltar aos hábitos saudáveis do dia a dia. Claro que repousar é essencial para esta recuperação", explica a nutricionista.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »