Brand-News Publicidade 1200x90
14/02/2023 às 16h20min - Atualizada em 14/02/2023 às 16h20min

Caldense desiste de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro

FONTE E FOTO: Renan Muniz - A. A. Caldense
C 
Informação foi divulgada pelo clube por meio de nota oficial na manhã desta terça-feira
 
A Diretoria da Associação Atlética Caldense emitiu uma nota oficial hoje, falando sobre a decisão de não mais disputar a Série D do Campeonato Brasileiro (leia abaixo).
Segundo a nota, o motivo que levou à decisão foi a falta de recursos para a montagem de uma equipe competitiva para a disputa do torneio nacional.
De acordo com o portal G1 Sul de Minas, a Caldense havia conquistado a vaga na competição após a campanha que levou o time às semifinais do Mineiro de 2022. Na oportunidade, o clube também garantiu participação na Copa do Brasil, torneio no qual a Veterana vai enfrentar o Ceará no dia 1º de março. Com a desistência, o calendário de 2023 da Caldense se resume ao Mineiro já em disputa e à Copa do Brasil.
Para disputar a Série D em 2024 a Veterana não tem vaga garantida. Para se classificar, precisa terminar o estadual deste ano entre as melhores campanhas.
 
“A Caldense entra nas competições sempre com o intuito de conseguir os melhores resultados e objetivos possíveis. A cada ano os investimentos necessários para se manter uma equipe profissional vem aumentando e equilibrar a parte econômica tem sido um grande desafio. A Caldense gostaria de montar uma equipe a altura de sua tradição quase centenária de conquistas e glórias para disputar o Campeonato Brasileiro da Série D 2023, para brigar pelo tão sonhado acesso à Série C. Entretanto, os recursos disponíveis no momento não são suficientes para tal. Não queremos entrar na disputa somente para cumprir tabela e correr o risco de fazer uma campanha abaixo do que todos os nossos torcedores e associados esperam e merecem. Além disso, a diretoria executiva tem o compromisso e a responsabilidade fiscal com as contas da instituição. Assim, a Caldense optou por não disputar a Série D 2023. Contamos com a compreensão de todos.”

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.