Brand-News Publicidade 1200x90
15/02/2023 às 15h21min - Atualizada em 15/02/2023 às 15h21min

WhatsApp permitirá transcrever mensagens de áudio

Por Carol Affonso - Comunicação Estratégica para Instagram
@carolonlline
Captura da tela com a mensagem de funcionamento da nova ferramenta - Reprodução / WaBetaInfo
Nova ferramenta do aplicativo vai ser disponibilizada em breve
 
Se você é do tipo que recebe um áudio gigante e fica com a maior preguiça de ouvi-lo, mesmo na velocidade 2x, e ainda pensa em como seria maravilhoso ter uma ferramenta para transcrevê-lo... seu desejo será realizado!
 
A função de transcrever mensagens de áudio em textos foi finalmente oficializado pelo aplicativo - e o novo recurso já está ganhando forma.
Ao que tudo indica, isso já sendo trabalhado desde 2021. Agora, a nova ferramenta do aplicativo já está em fase de testes e deverá ser disponibilizada aos usuários em breve.
 
Essa nova função do WhatsApp será uma forma de otimizar tempo e garantir que a comunicação entre os integrantes da conversa seja adaptada, caso um dos membros não possa (ou não queira) reproduzir a mensagem no formato de áudio. Além disso, também será extremamente útil aos usuários que precisarem transcrever mensagens longas, como em entrevistas ou projetos.
 
Até o momento, essas são as primeiras informações sobre o funcionamento do novo recurso do WhatsApp:
. Os usuários - provavelmente - serão induzidos a adquirir um pacote de idiomas;
. A transcrição ocorrerá no próprio celular do solicitante, ou seja, somente ele terá acesso ao resultado da tradução;
. A princípio, será disponibilizado somente para as versões mais atuais do sistema iOS - segundo o WhatsApp, por causa dos recursos de transcrições já desenvolvidos pela Apple.
 
Outras empresas já trabalham com recursos com a mesma função, como o Pixel 7 - que consegue ler as mensagens de voz recebidas no Google Mensagens - e o Telegram, que também disponibiliza um bot com essa função para quem for assinante premium.
 
 
Fonte: Olhar Digital
 




*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.