FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
c Uma Moção de Apelo foi apresentada pelos vereadores Lucas Arruda (Rede) e Tiago Braz (Rede) (foto), durante a primeira reunião ordinária do ano, para tratar da questão dos leitos hospitalares em Poços. Desde o início da Legislatura, eles têm cobrado a ampliação desses leitos e, até mesmo, a construção de um novo hospital.
Segundo Lucas, este é um problema que se arrasta há anos e que precisa de investimentos urgentes. “O ex-secretário de Saúde, inclusive, reconheceu que Poços tem defasagem de mais de 100 leitos e não estamos vendo a Prefeitura solucionar a questão. O que me preocupo mais ainda, nos últimos dias, é que algumas informações chegaram até meu gabinete de um paciente que está há três meses internado na Santa Casa e agora está prestes a ser transferido para a cidade de Caldas. Isso não pode acontecer, é um problema que precisa ser resolvido e vou tratar desse assunto já nesse início de ano legislativo”, declarou.
Na última semana, os vereadores estiveram no Hospital da Santa Casa para uma reunião sobre o assunto. “O hospital reforçou que eles realizam o atendimento de alta e média complexidade, que existe espaço para novos leitos, no entanto não há recurso financeiro. Então, nossa cobrança é para que a Prefeitura se mobilize nesse sentido”, disse Lucas.
O vereador Tiago Braz reforçou que é preciso garantir atendimento adequado à população. “O que queremos é continuar com essa pauta, que não pode cessar. Não tivemos novas ações, então queremos uma posição, um retorno do que pode e deve ser feito”, declarou.
Além da Moção de Apelo, os vereadores apresentaram um Requerimento sobre a questão dos leitos. A proposição estará em pauta na próxima sessão da Câmara.