Brand-News Publicidade 1200x90
07/02/2023 às 16h00min - Atualizada em 07/02/2023 às 16h00min

Veganuary 2023 bateu todos os recordes: Brasil foi o grande destaque da campanha

FONTE E FOTO: Veganuary - [email protected]
Em sua 10ª campanha, mais de 700.000 pessoas em todo o mundo se inscreveram para experimentar o veganismo com a Veganuary, uma organização internacional que promove a alimentação baseada em vegetais. Segundo dados da primeira pesquisa YouGov na América Latina, 7% dos brasileiros participaram da campanha de 2023
 
Veganuary, a organização global que incentiva as pessoas a experimentarem o veganismo a partir de janeiro, quebrou todos os recordes anteriores e teve mais participantes do que nunca, com mais de 700.000 pessoas registradas oficialmente em quase todos os países do mundo. Apenas a Cidade do Vaticano e a Coreia do Norte (onde a internet é proibida) ficaram de fora da lista oficial de participantes de 2023, o décimo ano em que a campanha é celebrada no mundo. 
 
Mas mesmo o número recorde de inscrições provavelmente é apenas a ponta do iceberg, já que vários estudos sugeriram que a participação total no Veganuary é significativamente maior do que o número de pessoas que se inscrevem diretamente no site do Veganuary.
 
De acordo com a primeira pesquisa realizada pela YouGov na América Latina, em janeiro de 2023, 8% dos entrevistados brasileiros disseram ter participado de Veganuary durante o mês*.
 
A presença da campanha na mídia social também continua crescendo ao redor do mundo: #Veganuary já foi visto no TikTok mais de 894 milhões de vezes e mais de 300 milhões de pessoas interagiram com os canais internacionais de mídia social da Veganuary em janeiro de 2023.
 
Desde o lançamento de seu primeiro mês, em janeiro de 2014, Veganuary aumentou seu alcance global ao longo de vários anos, abrindo escritórios nos EUA, Alemanha e Chile em 2019; Argentina e Brasil em 2020; e na Índia em 2021. As campanhas oficiais de Veganuary também são realizadas na Itália, França, Suíça, África do Sul, Austrália, Cingapura e México em colaboração com organizações locais. A estratégia de cinco anos da Veganuary prevê a expansão da campanha para mais dez países até 2027
  
Nesse contexto, as celebridades são cada vez mais atraídas pela abordagem divertida e amigável da campanha, razão pela qual em 2023 a ONG contou com o apoio de personalidades locais de destaque como Xuxa, Luisa Mell e Hana Khalil. Internacionalmente, os participantes anteriores do Veganuary incluem a lenda do rock Brian May, a atriz de The Big Bang Theory Mayim Bialik, Joaquin Phoenix e o ator Ryan Eggold (que em 2023 foi mais um participante de Veganuary), entre outros, que continuam apoiando a causa. 
  
Mauricio Serrano, diretor de Veganuary na América Latina, comenta que “esses resultados importantes no Brasil, como 8% das pessoas que participaram do janeiro vegano no país, mostram uma tendência de crescimento imparável do movimento plant-based e com isso, ajudamos os animais e o planeta que tanto precisam de nós. Veganuary orienta de forma amigável e sem julgamentos para uma mudança de alimentação menos prejudicial ao planeta". 
  
SOBRE VEGANUARY - A adesão ao Veganuary é gratuita e as pessoas podem se inscrever na nossa página web para receber nosso e-book de receitas para celebridades, o kit inicial oficial do Veganuary e 31 e-mails diários com informações nutricionais, receitas deliciosas, planos de refeições e dicas úteis. 
    
*Todos os números são da YouGov Plc. O tamanho total da amostra foi de 1.021 adultos. A pesquisa online foi realizada entre os dias 16 e 30 de janeiro de 2023. Os números foram ponderados e são representativos de todos os adultos (maiores de 18 anos) no Brasil.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.