Brand-News Publicidade 1200x90
01/02/2023 às 15h33min - Atualizada em 01/02/2023 às 15h33min

NOTAS RÁPIDAS - 01/02

RECORDE: JOÃO ROCK TEM INGRESSOS DA PRÉ-VENDA ESGOTADOS EM MENOS DE 4 HORAS

A busca para garantir ingressos da edição comemorativa de 20 anos do João Rock, que acontece dia 3 de junho no Parque Permanente de Exposições, em Ribeirão Preto (SP), começou aquecida. Pela primeira vez na história do Festival, o lote disponibilizado na pré-venda - que ocorre antes do anúncio do line-up - teve soldout em menos de 4 horas.
Foram disponibilizados ingressos de Pista, Pista Premium e camarotes. Estes últimos esgotaram em menos de 1 hora. De acordo com a organização, esta primeira etapa de vendas abrangia 20% do total de convites que serão comercializados pelo evento.
O próximo lote começa a ser vendido no dia 8 de fevereiro, quando também ocorre o anúncio das atrações.
 
FONTE: Phábrica de Ideias - [email protected]



REVELADA NO VÔLEI DA CALDENSE, YASMIN RAMOS É APROVADA EM PENEIRA NO MACKENZIE EM BH
 
A atleta poços-caldense Yasmin Ferreira Ramos, de 14 anos, ex-jogadora das equipes de vôlei da Caldense, onde atuou até a última temporada pelos times Sub-15 e Sub-17, foi aprovada no Mackenzie Esporte Clube, em peneira realizada em Belo Horizonte (MG).
O Mackenzie tem tradição em revelar jogadoras, entre elas duas estão atualmente na Seleção Brasileira de Vôlei, Gabizinha e Lorenne.
Yasmin se mudou para a capital mineira para seguir carreira na nova equipe.
 
FONTE: A. A. Caldense - @aacaldense
 
 
 
ESTADO AMERICANO PROPÕE SUBSÍDIO PARA QUEM ADOTAR SEMANA DE TRABALHO DE QUATRO DIAS
 
Legisladores do estado de Maryland, nos Estados Unidos, querem dar um subsídio aos empregadores que se voluntariarem para experimentar uma semana de trabalho de quatro dias.
A verba deve ir para as empresas que concordarem em tentar uma semana de trabalho de 32 horas sem reduzir o salário de seus funcionários em tempo integral, que é baseado em 40 horas de trabalho por semana.
Serão feitas audiências neste mês de fevereiro sobre o oferecimento destes créditos fiscais estaduais - que serão válidos tanto para funcionários corporativos, quanto para outras modalidades.
Quem participar, pode ter flexibilidade para organizar a sua semana: para alguns, oito horas por dia durante quatro dias podem funcionar melhor. Em outras empresas, alguns funcionários podem preferir trabalhar cinco dias por semana, mas terminar seus dias mais cedo.
O projeto de lei foi baseado nos bons resultados recentes da organização sem fins lucrativos 4 Day Week Global, que testou a semana de trabalho mais curta para 903 funcionários em 33 empresas diferentes.
 
FONTE: CNN Brasil Business - @cnnbrasilbusiness
 
 
 
PREFEITURA DE POÇOS FAZ RETIRADA DE ÁRVORES QUE APRESENTAM RISCOS À POPULAÇÃO
 
A Prefeitura de Poços de Caldas, através da Secretaria de Serviços Públicos, retirou mais de sete árvores da Av. João Pinheiro, nesta quarta-feira, 1º de fevereiro. Devido ao trabalho realizado, a avenida ficou interditada das 8h às 14h, da esquina da Av. Gentil Messias à Rua Caetano Peterle.
A secretaria promove o monitoramento constante e intervenções visando a ocorrência de acidentes e eliminar potenciais riscos à segurança da população. Algumas delas apresentam risco de queda, inclinações em direção às vias ou podem até causar acidentes com a rede elétrica.
Supressões de árvores já ocorreram durante os últimos dias. Novas árvores serão plantadas no mesmo local.
A Guarda Municipal e os agentes de trânsito atuaram nas vias.
 
FONTE: Prefeitura de Poços de Caldas - @prefeituradepocos
 
 
 
MINAS REGISTRA A CRIAÇÃO DE MAIS DE 170 MIL EMPREGOS COM CARTEIRA ASSINADA EM 2022
 
Minas Gerais fechou 2022 com um saldo positivo de 177.996 vagas de emprego com carteira assinada, conforme o balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta terça-feira (31/1). O resultado é fruto de 2.449.311 admissões e 2.271.315 desligamentos durante todo o ano.
A área de Serviços liderou com a geração de 112.003 novos postos, seguido por Indústria (27.348), Comércio (25.573), Agropecuária (6.746) e Construção (6.326). “Os dados mostram que o Governo tem se esforçado para garantir a inserção dos mineiros no mercado de trabalho, com políticas de atração de investimentos e formação de mão-de-obra”, afirmou Iolanda Benfica, analista de Políticas Públicas da Diretoria de Monitoramento e Articulação de Oportunidades de Emprego da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Sedese).
Ela também ressalta que no comparativo com os demais estados brasileiros e o Distrito Federal, Minas Gerais ficou em terceiro lugar na geração de empregos em 2022, atrás de São Paulo e Rio de Janeiro, que registraram saldo positivo de 560.986 e 194.869 postos, respectivamente.
Num recorte mais aprofundado, 54% desse saldo de empregos com carteira assinada criado ficaram com mulheres, com escolaridade até o ensino médio completo, entre 18 a 24 anos de idade.


FONTE: SEC.GERAL Superintendência de Imprensa - [email protected]
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.