Brand-News Publicidade 1200x90
01/02/2023 às 15h29min - Atualizada em 01/02/2023 às 15h29min

Instagram lança "modo silencioso" para interromper notificações temporariamente

Por Carol Affonso - Comunicação Estratégica para Instagram
@carolonlline
Figura meramente ilustrativa - Reprodução Google
c 
O Big Boss do Insta, Adam Mosseri, usou seu perfil oficial no Twitter para anunciar a introdução do Quiet Mode (Modo Silencioso, em português), uma ferramenta que permite programar pausas nas notificações da plataforma.
 
Quando ativado, o Modo Silencioso interrompe o envio de notificações, muda o status do usuário e envia respostas automáticas para quem mandar mensagens diretas. A pessoa deve configurar uma hora de início e outra de término e o aplicativo cuidará do restante sozinho.
 
Perfis com o Quiet Mode ativado exibirão um selo logo abaixo do nome, antes das informações da bio. O Insta também mostrará uma mensagem nas DMs para alertar sobre a modalidade, avisando que aquela conta não será notificada do recebimento naquele momento.
 
Este recurso parece ser muito útil para quem não deseja ser incomodado com mensagens diretas, curtidas ou comentários em posts do perfil pessoal durante o trabalho. Também pode ser utilizado por marcas ou criadores que têm na rede social seu ganha-pão, evitando os alertas durante o momento de descanso ou em reuniões.
 
A empresa disse que solicitará aos usuários adolescentes que ativem o recurso se estiverem usando o aplicativo no período noturno. Essa seria uma maneira de ajudar na desconexão para que os jovens tenham uma noite de sono mais tranquila.
 
 
Fonte: Canal Tech
 

 

*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.