Brand-News Publicidade 1200x90
18/01/2023 às 15h28min - Atualizada em 18/01/2023 às 15h28min

Sul-Americano de Cross Country terá atletas de seis países

FONTE: Confederação Brasileira de Atletismo - [email protected] - FOTO: Wagner Carmo/CBAt
Fábio Jesus Correia, da seleção brasileira: o corredor baiano de 23 anos foi o brasileiro mais bem colocado (quarto lugar) na Corrida Internacional de São Silvestre, no dia 31 de dezembro, em São Paulo
C 
Competição será disputada domingo (22/1) no Parque Ecológico Jardim Esperança, em Poços de Caldas; estão confirmados representantes da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia e Venezuela, além de Brasil
 
O Campeonato Sul-Americano de Cross Country, que será disputado domingo (22/1) no Parque Ecológico Jardim Esperança, em Poços de Caldas, reunirá 67 atletas de seis países, sem contar os corredores da prova masculina e feminina de avulsos. Os participantes foram confirmados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) após o prazo final de inscrição.
Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia e Venezuela, além do Brasil, terão representantes no evento, que é qualificatório para o Campeonato Mundial de Bathurst, na Austrália, que será realizado no dia 18 de fevereiro. A seleção brasileira convocou 37 atletas e terá equipe completa para as provas das categorias de Adultos, Sub-20 e Sub-18.
 
Entre os brasileiros, uma das atrações é Fábio Jesus Correia (São Paulo/Kiatleta), campeão da prova dos 10 km adulto da Copa Brasil Loterias Caixa de Cross Country, disputada no dia 11 de dezembro, em Bragança Paulista (SP). O corredor baiano de 23 anos foi o brasileiro mais bem colocado (quarto lugar) na Corrida Internacional de São Silvestre, no dia 31 de dezembro, em São Paulo, e na Corrida de Reis (terceiro), dia 15 de janeiro, entre Várzea Grande e Cuiabá (MT).
“O Sul-Americano de Cross Country é o nosso grande objetivo neste início de temporada. Quero fazer uma boa prova, alcançar uma medalha e uma vaga para o Mundial da Austrália”, disse Fábio, que correrá com o número de peito número 38.
 
Além de Fábio, a seleção brasileira terá nos 10 km masculino: Marciel Miranda de Almeida (CARN-RN), Everton Silva Lima (APA-Petrolina-PE), Clayton Elias Gomes (ASUFAM-SP), Valério de Souza Fabiano (GAE-ES) e Juliano de Araújo (CARN-RN). No Feminino correm os 10 Km: Jéssica Ladeira Soares (FECAM/ASSERCAM-PR), Maria Lucineida Moreira (Projeto Atletismo Campeão-PE), Núbia de Oliveira Silva (APA-Petrolina-PE), Glauciele de Oliveira de Souza (Elite Runners-RJ), Mirelle Leite da Silva (Projeto Atletismo Campeão-PE) e Mary Emannuella da Costa Oliveira (ASPA-PB).
 
A competição será aberta ao público, com entrada franca, sem a necessidade de apresentação de ingresso. O evento terá transmissão ao vivo pelo Canal do YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Mais informações, como lista de participantes, programa horário e manual técnico, podem ser obtidas no minissite da CBAt - CLIQUE AQUI
 
AVULSOS - Os corredores amadores terão participação na prova de 6 km masculina e feminina destinada para atletas não federados, maiores de 18 anos. Todos os confirmados receberão medalha de participação, além de troféus para os cinco primeiros colocados no masculino e feminino.
 
O Campeonato Sul-Americano de Cross Country é um evento da Atletismo Sul-Americano, com realização da CBAt e apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e da Federação Mineira de Atletismo.
A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.