Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
11/01/2023 às 16h20min - Atualizada em 11/01/2023 às 16h20min

Se você quer descobrir onde surgem as tendências, você precisa ficar de olho nas gerações mais novas

Por Carol Affonso - Comunicação Estratégica para Instagram
@carolonlline
Figura meramente ilustrativa - Reprodução Google
C 
E o Boticário sabe muito bem disso…
 
Buscando se conectar cada vez mais com a geração Z e dar sequência a aproximação da marca com o público gamer, o Boticário criou um universo inédito e exclusivo no Fortnite para lançamento de fragrâncias da Egeo, linha de perfumes que faz sucesso entre os mais jovens. A marca mergulhou de cabeça nas oportunidades do metaverso para buscar interagir e se conectar com os novos consumidores.
 
Em parceria com a Pixel Hunter e com influenciadores do público gamer, a empresa criou dois mapas com múltiplos desafios para os jogadores. Um deles, o universo Mint Challenge Run é inspirado no perfume Egeo Choc Mint, que traz o contraste do chocolate com o frescor das folhas de menta. Neste mapa, o jogador encontra uma corrida de obstáculos na qual ele tem como maior oponente o tempo.
 
O segundo universo é o Berry Prop Hunt, inspirado no Egeo Choc Berry, que traz a dose extra de chocolate combinado com o azedinho das frutas vermelhas. Nesse caso, o jogador se depara com um jogo de pique-esconde do Fortnite para jogar com a galera.
 
Boticário no universo gamer
Desde 2021, o Boticário tem inovado ao apostar no universo gamer. A marca foi a primeira do segmento a apostar em ativações no Avakin Life, jogo de realidade virtual. Com uma loja hub in-game, a marca viu a plataforma como um canal para amplificar a presença na jornada dos consumidores por meio de novos formatos de interação. Em 2022, o Boticário colocou uma loja dentro do Carnaval Avakin e anunciou patrocínio ao time feminino da Black Dragons.
 
Em julho do ano passado, o Boticário se uniu à Eudora para o lançamento de uma nova frente de NFTs para comemorar o Dia do Batom. A iniciativa fez das marcas as primeiras do segmento de beleza brasileiro a eternizar os consumidores em uma obra de arte digital, passo fundamental para oferecer aos consumidores ações que unem tecnologia e inovação para gerar conexões genuínas.
 
Mais recentemente, houve ainda o lançamento das Aceleradoras de influenciadores no TikTok, O Botiverso, e o Movimento Heroínas do Game, com o primeiro campeonato proprietário da marca e a primeira e maior comunidade de beleza de uma marca brasileira dentro do Discord.
 

 
 


*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.