21/12/2022 às 15h25min - Atualizada em 21/12/2022 às 15h25min
Messi se tornou o mais curtido do Instagram
Por Carol Affonso - Comunicação Estratégica para Instagram
@carolonlline
Essa é a imagem do perfil do jogador que bateu recorde (48M likes) e até esta edição já contava com 69M likes c
Domingo, final da Copa do Mundo, e o gigante argentino foi um dos nomes mais populares nas redes sociais... Aposto que você assistiu e, se bobear, fez até post nas redes sociais, ou, pelo menos, curtiu o post de alguém que fez! Certo?!
Foi exatamente essa a ação de curtir que levou Messi ao recorde de post com mais likes de um atleta! Mas sabe porque isso aconteceu?
Messi estava posicionado no evento global que mais atrai a ATENÇÃO das pessoas e mesmo com a rivalidade clássica de Brasil × Argentina, muitos brasileiros, ainda assim, torceram a favor dos hermanos no último domingo.
Carisma, storytelling e senso de merecimento foram alguns dos fatores que fizeram ele ter um engajamento descomunal na final do campeonato.
E esse engajamento dentro do campo, também veio para fora e direto para as telas dos celulares, batendo incríveis mais de 48 MILHÕES DE CURTIDAS!
Depois de 28 anos em jejum de Copa do Mundo, Messi trouxe o título para a Argentina, e um recorde digital para seu perfil pessoal.
Detalhe, a foto mais curtida do Instagram, anteriormente, era de um ovo! Isso mesmo, um ovo!
Por que a foto de um ovo era a mais curtida até então?
Antes de Lionel Messi bater o recorde e levar o título de post mais curtido do Instagram, a foto que reunia a maior quantidade de likes era a de um ovo, publicada em 2019 pela conta @world_record_egg. A imagem atualmente reúne mais de 56 milhões de curtidas. Mas por que exatamente essa publicação, aparentemente tão boba, ficou tão popular?
A resposta não é tão simples, mas é bem menos complexa do que poderia parecer. Isso porque a postagem foi feita com um propósito específico: tirar de Kylie Jenner o posto de foto mais curtida da história do Instagram.
Quero saber se você também contribuiu e curtiu a foto do recorde. Comenta no meu Insta (@carolonlline).
*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores