Brand-News Publicidade 1200x90
19/12/2022 às 16h22min - Atualizada em 19/12/2022 às 16h22min

Poços de Caldas ganha mais uma Floresta de Bolso

FONTE E FOTOS: Opção Comunicação - Assessoria de Imprensa Alcoa Poços de Caldas
Participantes do lançamento da sétima Floresta de Bolso
C 
A sétima edição começou a ser formada na sede do projeto Maria Cinderela, no bairro São José
 
Há exatamente cinco anos, a Associação Poços Sustentável (APS) lançava a primeira Floresta de Bolso em Poços de Caldas (MG), no bairro Santa Ângela. O projeto deu tão certo que, no dia 15 de dezembro, a cidade ganhou mais uma edição, a sétima Floresta de Bolso - a sexta em Poços de Caldas -, que começou a ser implantada na sede da Associação Maria Cinderela, no bairro São José. Foram plantadas 80 mudas de árvores de espécies nativas pelas 36 jovens atendidas pelo projeto, que se tornaram Guardiãs da Floresta, e convidados.
 
“Este é um projeto que traz muita alegria para nós”, destacou Terezinha Couto, diretora Executiva da APS. “Com as Florestas de Bolso estamos embelezando a cidade e proporcionando às pessoas todos os benefícios das árvores, como melhor qualidade do ar e maior conforto térmico. A cada Floresta de Bolso que lançamos aumenta ainda mais a nossa confiança de que com a união de todos podemos construir um mundo melhor para as futuras gerações.”
 
Para Marilda Dambrósio, coordenadora da Associação Maria Cinderela, essa Floresta de Bolso foi um presente de Natal. “Esse olhar de embelezamento e de cuidado com o meio ambiente representa muito para a nossa comunidade”, disse Marilda. “O objetivo de plantar estas mudas para ter o benefício das árvores no futuro vem ao encontro da nossa missão de acolher e orientar essas meninas para que elas resgatem sua identidade e tenham voz e vez neste mundo.”
 
O projeto Floresta de Bolso é uma parceria entre a Alcoa Foundation e a APS, com o objetivo de plantar árvores em diversas localidades onde a Companhia tem operações. A cada edição, o projeto ganha novos parceiros; nesta foram parceiras a Alcoa, Associação Maria Cinderela, Fungotac, Coopersul e Prefeitura de Poços de Caldas.
 
“Temos um orgulho enorme de sermos parceiros deste projeto tão impactante para as pessoas e o meio ambiente”, observou Maria Cristina Gonçalves, gerente de Relações Externas e Comunicação da Alcoa Poços de Caldas. “Este projeto faz parte das nossas ações de sustentabilidade e seus benefícios extrapolam os municípios onde são implantadas e colaboram para a construção de um planeta mais sustentável. E esta tem um fator muito especial: contou com a parceria da Coopersul, que doou o adubo orgânico usado no plantio. Este adubo é resultado de um projeto apoiado pelo Instituto Alcoa por meio do Edital deste ano, denominado Recicla Vidas 2.0. Que venham outras Florestas de Bolso.”
 
SOBRE AS FLORESTAS DE BOLSO - A iniciativa tem como objetivo restaurar pequenos fragmentos de florestas de espécies nativas da Mata Atlântica em áreas urbanas e, assim, trazer todo o benefício das árvores para centros urbanos altamente perturbados/impactados.  São criados nichos de floresta que proporcionem mais conforto térmico à microrregião, recriando uma paisagem mais orgânica e integrada ao ambiente urbano e promovendo a alteração da percepção da importância das florestas nas comunidades/bairros, fomentando o cuidado com a natureza entre os estudantes e moradores/comunidade. Já foram implantadas sete Florestas de Bolso, seis em Poços de Caldas e uma em Andradas (MG).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.