Brand-News Publicidade 1200x90
16/12/2022 às 16h45min - Atualizada em 16/12/2022 às 16h45min

Presidente Marcelo Heitor apresenta ações da Câmara nos últimos dois anos

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
c 
Nesta quinta-feira (15), o presidente da Câmara de Poços, vereador Marcelo Heitor (PSC), apresentou à imprensa um balanço das ações do Legislativo no biênio 2021/2022. À frente da Mesa Diretora neste período, o parlamentar falou do trabalho realizado pela Casa a fim de fortalecer a imagem da instituição e, também, das diversas iniciativas adotadas para melhorar a estrutura interna. Vereadores, o prefeito Sérgio Azevedo e secretários municipais também participaram do encontro.
 
Segundo o presidente, a comunicação com a população foi um dos principais pontos discutidos nesses dois anos. “Procuramos implementar medidas para aperfeiçoar essa relação, tanto através da Escola do Legislativo, como também das campanhas realizadas, da utilização do saguão de entrada, das muitas visitas dos vereadores nos bairros, como também em unidades de saúde e escolas e, agora recentemente, das melhorias na qualidade das transmissões das nossas sessões e reuniões. Foram dois anos muito produtivos, de muito trabalho e dedicação”, ressaltou.
 
Outras iniciativas elencadas pelo vereador foram as adequações no prédio da Câmara visando à acessibilidade, como a colocação de mapa tátil, demarcação de piso tátil e instalação de placas indicativas em Braille, e a transmissão das sessões com tradução simultânea em Libras. Ele citou, ainda, a implantação do novo sistema de votação e de captação de imagens, o novo sistema de processo legislativo 100% digital e a gestão do arquivo da Casa, que permitirá a diminuição do acúmulo de documentos físicos e, consequentemente, a eliminação de papéis, a redução de custos e organização do espaço.
 
Marcelo Heitor falou, também, da devolução, mais uma vez, de recursos ao Poder Executivo, que totalizaram, no biênio, 17.412.266,07. “Uma ação que vem sendo adotada há algum tempo, como forma de auxiliar a Prefeitura no pagamento de 13º aos servidores, bem como no pagamento de outras pendências. Quero reforçar que, desse valor, R$ 2,5 milhões foram destinados à Saúde, um pedido feito pela Câmara à administração”, disse.
 
Durante a coletiva, foram apresentados números referentes à atuação Legislativa nesse período, sendo alguns deles: 62 Anteprojetos de Lei; 5.659 Indicações; 302 Moções; 287 Projetos de Lei; 3.787 Requerimentos; 56 Projetos de Decreto Legislativo; 236 leis ordinárias aprovadas; 55 audiências públicas; 21 sessões especiais (comemorativas e solenes); 17 escolas no Câmara em Visita; 26 exposições.
 
Para o legislador, foram dois anos de muitas conquistas, mas também de muito trabalho de todos os vereadores. “Avançamos bastante, tivemos melhorias significativas e o trabalho continua. Quero destacar a constante atuação dos vereadores na apresentação de proposições, aprovação de leis, participação em reuniões, análise de processados nas Comissões Permanentes e fiscalização dos atos do Poder Executivo. Continuaremos firmes no propósito maior, que é trabalhar para o desenvolvimento de Poços e qualidade de vida da nossa população”, finalizou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.