Brand-News Publicidade 1200x90
15/12/2022 às 15h19min - Atualizada em 15/12/2022 às 15h19min

“Texturas” é a nova exposição da Galeria Ampliart

FONTE E FOTO: Elisangela Zanetti
 c
As telas do artista Israel Massuco ficarão expostas até o dia 20 de janeiro
 
A Galeria Ampliart traz mais uma exposição para os amantes da arte. A mostra “Texturas” reúne obras do artista plástico Israel Massuco, que teve como inspiração a natureza e sua diversidade de superfícies e formatos.
 
Para retratar seus quadros, Massuco passou por diversos pontos da cidade, como Avenida José Remígio Prézia, Represa Saturnino de Brito e Recando Japonês. “Nos locais que escolhe para pintar suas obras, o artista coloca a tela sobre árvores e muros e capta toda a textura das superfícies, resultando em um trabalho diferenciado”, explica o curador da exposição, Erico Geraldi.
 
O ARTISTA - Nascido em Americana, interior de São Paulo, e morando atualmente em Poços de Caldas, Israel Massuco é formado em Licenciatura em Desenho e Plástica pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo. Como artista plástico, coleciona prêmios e exposições no currículo, sendo a mais notável, sua participação na II Mostra Brasileira no Louvre, em Paris, expondo a obra "Menina Indígena", pintura acrílica sobre tela.
 
Seu trabalho conta com esculturas em metal e argila, xilogravuras, gravura em metal e pinturas acrílicas, com obras presentes em diversos países da América e Europa. Marcada por cores vívidas e formas abstratas, sua inspiração vem da Natureza e do desejo de tornar os ambientes mais agradáveis através da sua arte. "Tenho na natureza a minha fonte de inspiração e, no processo criativo, procuro deixar minhas mãos livres e a mente aberta, para obter um resultado tanto inesperado quanto único", explica ele.
 
A VISITAÇÃO - A exposição “Texturas” pode ser visitada até o dia 20 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 9h às 12h. A entrada é gratuita e a Galeria Ampliart está localizada à Rua Paraná, 487 - Bairro Funcionários.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.