Brand-News Publicidade 1200x90
13/12/2022 às 15h23min - Atualizada em 13/12/2022 às 15h23min

Cataratas do Iguaçu receberam mais de 1 milhão de visitantes em 2022

FONTE: DINO - [email protected] - FOTO: Reprodução Google
c 
Marca foi alcançada em novembro; segundo Jaime Mendes, sócio-proprietário do Del Rey Quality Hotel, o setor de hotelaria se organiza para comportar um crescimento ainda maior
 
De janeiro a outubro de 2022, o Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu (PR), recebeu mais de 1 milhão de turistas, segundo dados da organização. O local abriga as Cataratas do Iguaçu, que foram eleitas como uma das Sete Maravilhas da Natureza, e ganharam destaque como a sétima principal atração turística do planeta pelo “Travelers’ Choice 2022 - Best of the Best”, do site de viagens TripAdvisor.
Com o feito, as Cataratas conquistaram a primeira posição na América do Sul e ficaram à frente da Torre Eiffel, em Paris, e o Central Park, em Nova York, alguns dos pontos turísticos mais visitados do mundo.
 
Aliás, o turismo é a atividade que mais gera empregos e a principal fonte de arrecadação do município, conforme noticiado pelo site do Del Rey Quality Hotel, com base em dados da prefeitura. A cidade da tríplice fronteira com Argentina e Paraguai é um dos destinos preferidos dos turistas. Nos primeiros seis meses deste ano, o Parque Nacional do Iguaçu já tinha registrado mais de 550 mil visitantes.
 
Impulsionado por Foz, o setor de turismo no Paraná cresceu 37,9% no primeiro semestre de 2022 no comparativo com o mesmo período do ano passado. Em junho, a alta foi de 31,4%, quando comparado com o mesmo mês de 2021. Essa é quinta melhor colocação do país, à frente de destinos como Bahia (25,7%), Pernambuco (9,9%) e Rio de Janeiro (7,6%), segundo um balanço do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
“A marca de 1 milhão de turistas atingida pelas Cataratas do Iguaçu em 2022 é um número expressivo para a retomada do turismo, que deve chegar até o final de dezembro próximo a mais de 1,5 milhões de turistas”, afirma Jaime Mendes, sócio-proprietário do Del Rey Quality Hotel e vice-presidente do Visit Iguassu.
Para Mendes, a marca simboliza esperança para os empresários da cidade. “Foram dois anos difíceis, sem saber o que iria acontecer”, pontua.
 
Cidade se prepara para receber 4 milhões de turistas ao ano
De acordo com Mendes, o setor de hotelaria e turismo de Foz do Iguaçu já se organiza para comportar um crescimento ainda maior no número de turistas nas Cataratas: “Foz do Iguaçu é um destino consolidado, temos um parque hoteleiro grande, novos hotéis estão chegando e atrativos inéditos já estão em atividade na cidade.”
Ele destaca que o trade turístico segue um planejamento anual para desenvolver suas ações e organizar toda a cadeia produtiva. “Ainda não alcançamos os números de 2019, quando recebemos mais de 2,5 milhões de visitantes. A meta é que nos próximos quatro anos as Cataratas alcancem a marca de 4 milhões de turistas ao ano”, afirma.
 
Para mais informações, basta acessar: https://www.hoteldelreyfoz.com.br/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.