Brand-News Publicidade 1200x90
09/12/2022 às 14h58min - Atualizada em 09/12/2022 às 14h58min

Copa do Mundo FIFA 2022, no Qatar, lança hoje a primeira trilha sonora oficial da maior festa do futebol mundial

FONTE: Fernanda Grillo - [email protected] - FOTO: Divulgação
c 
Lançada em conjunto por Universal Arabic Music, Universal Music Group e Republic Records, a trilha sonora inclui as músicas que viraram símbolo da primeira edição da Copa do Mundo FIFA no Oriente Médio
 
Amantes do futebol, amantes da música e pessoas ao redor do mundo podem se entregar ao ritmo da música e mergulhar ainda mais no maior evento do futebol no planeta: foi lançada hoje a primeiríssima trilha sonora oficial da Copa do Mundo FIFA.
Combinando a linguagem universal da música e do futebol, a FIFA Sound encabeçou o lançamento da trilha.

Lançada em conjunto por Universal Arabic Music, Universal Music Group e Republic Records, a trilha sonora oficial da Copa do Mundo FIFA de 2022, no Qatar, está repleta de ritmos animados que mostram os maiores artistas da cena internacional e traz uma diversa gama de gêneros musicais, dando o tom de uma celebração verdadeiramente global.

Da colaboração eletrônica entre Nicki Minaj, Maluma e Myriam Fares em Tukoh Taka - música-tema do primeiríssimo FIFA Fan Festival - a Dreamers, a inspiradora música do astro Jung Kook, do BTS, que levantou o estádio na Cerimônia de Abertura, as faixas são um reflexo da empolgação que rodeia a Copa do Mundo FIFA.

Juntas, as músicas da trilha sonora já somam mais de 300 milhões de visualizações no YouTube. Além disso, Dreamers e Tukoh Taka aparecem no topo do ranking global dos clipes musicais mais reproduzidos no YouTube. Já Tukoh Taka chegou ao número um geral das músicas mais tocadas no iTunes, enquanto Dreamers atingiu a primeira posição nos rankings de vendas de músicas digitais da Billboard, das músicas mais populares do Spotify e das mais vendidas na Amazon em escala mundial.

Entre as outras faixas estão Arhbo, que ganhou a atenção dos torcedores como a popular música pré-jogo na entrada dos times em campo no Qatar. Com ritmos como Hayya (Better Together), The World is Yours to Take e Light The Sky, a identidade musical da Copa do Mundo FIFA, usada pelos parceiros de transmissão oficiais em suas coberturas, conta ainda com Trinidad Cardona, Davido, AISHA, Ozuna, Gims, Lil Baby, Tears for Fears, Balqees, Nora Fatehi, Manal, Rahma Riad, Nasser Al Kubaisi, Ayed e Haneen Hussein.

"Estou absolutamente orgulhoso de ter entregado Dreamers, na maior estreia na história da Copa do Mundo FIFA, que atraiu mais de 60 milhões de visualizações do mundo todo no YouTube", declarou RedOne, produtor musical, vencedor de vários Grammy e Diretor de Entretenimento e Criação da FIFA. "Já houve músicas oficiais em edições anteriores da Copa do Mundo FIFA, mas nunca uma trilha sonora assim, com várias músicas que trazem à vida o espírito global de união e proximidade que vem criando uma atmosfera especial neste torneio icônico."

O diretor destacou ainda a variedade de artistas que participam do projeto. "Vozes bastante distintas da cena internacional, incluindo alguns dos maiores artistas da indústria da música, fazem parte dessa história", pontuou. "E essa energia contagiante da trilha sonora vai conectar aqueles que amam a música e também o futebol no planeta todo."

Quem também se pronunciou foi Monte Lipman, fundador e CEO da Republic Records. "A força da Copa do Mundo FIFA como espetáculo global oferece aos artistas desta trilha sonora uma plataforma fantástica para atingir uma audiência enorme", destacou. "A trilha vai compartilhar a animação por esta linda festa do futebol com entusiastas mundo afora e deixar um legado inspirador, não só no Oriente Médio, mas no mundo todo. É com orgulho que eu digo que o Wassim 'SAL' Slaiby e a Universal Arabic Music compartilham de uma missão parecida com a nossa na condição de gravadora: elevar artistas, música e cultura da região do Oriente Médio e Norte da África para uma escala global", concluiu.

"É uma vitória e um verdadeiro marco para o futebol e para a música", acrescentou Wassim 'SAL' Slaiby, fundador e CEO da Universal Arabic Music. "Ao unir uma gama tão diversa de artistas e gêneros oriundos de todo mundo, a lista de faixas celebra a união e a atmosfera sem igual proporcionada pela Copa do Mundo FIFA."

 Baixe a trilha sonora aqui e assista ao vídeo da trilha sonora aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.