Brand-News Publicidade 1200x90
02/12/2022 às 14h06min - Atualizada em 02/12/2022 às 14h06min

Natal Cultural nas Montanhas de Monte Verde (MG) traz encanto, luzes e muita emoção ao público

FONTE: Rafael Franco - [email protected] - FOTO: Divulgação/Redutos Prefeitura de Camanducaia
Da esquerda para a direita, Rebecca Wagner (presidente da MOVE), Wanessa Simplício (primeira-dama de Camanducaia), Rodrigo Oliveira (prefeito do município mineiro) e o vereador Zico ao lado do Papai Noel, na abertura oficial do Natal Cultural nas Montanhas

Com atrações gratuitas de 3 de dezembro até 8 de janeiro, evento foi oficialmente aberto nesta terça, 29, com a entrega das chaves ao Papai Noel
 
Está oficialmente aberta a temporada de Natal em Monte Verde. Na noite desta terça-feira, 29, quando o distrito completou 72 anos, o prefeito de Camanducaia, Rodrigo Oliveira, entregou as chaves da cidade ao Papai Noel, declarando o início do Natal Cultural nas Montanhas, que terá mais de 20 atrações gratuitas para o público a partir deste sábado, 3 de dezembro, até 8 de janeiro (veja a programação completa aqui).

Organizado pela MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) e pela Prefeitura de Camanducaia, o evento já é uma das atrações de Natal mais procuradas do país. “No último ano, recebemos mais de 270 mil turistas e esperamos manter o sucesso nesta edição, por isso, preparamos tudo com muito carinho e com o apoio dos empresários locais, patrocinadores e da nossa comunidade”, afirma Rebecca Wagner, presidente da MOVE.

O tema deste ano é “Natal Cultural nas Montanhas 2022: contando histórias”, com uma decoração que cria uma atmosfera lúdica feita de formas, cores e luzes, envolvendo personagens icônicos representativos da própria comunidade, provocando nos expectadores a ideia e a sensação de acolhimento. Esse universo será recriado com colagens feitas a partir das imagens desenhadas por um talento artístico local.

Assim como nas outras edições, o Natal em Monte Verde terá a sua recheada programação gratuita para o público, que poderá curtir apresentações teatrais, desfile de personagens na Avenida Monte Verde, uma cantata de um coral e oficinas de pintura Bauer, entre outros atrativos. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no hotsite criado pela MOVE.

A programação do primeiro dia de atrações do Natal nas Montanhas será aberta às 18h45 deste sábado, com a apresentação “Despertar das Luzes” e o desfile dos personagens natalinos na Avenida Monte Verde, que, logo em seguida, a partir das 20h, abrigará as performances da Cantata Desbravadores e do Coral de Natal. Já entre os atrativos fixos que ocorrem a partir da manhã, a Casa do Noel abre às 11h e funcionará até as 22h, enquanto as oficinas de pintura Bauer possuem dois intervalos de horários em sua agenda deste sábado, das 10h às 13h e das 15h às 18h. Para garantir participação nessa última opção de programa, é necessário fazer reserva pelo telefone/WhatsApp (35) 3438-1839.

HOMENAGEM A MATEUSINHO - A primeira história contada neste Natal é a do comerciante Mateus Gomes da Silva, o Mateusinho, de 80 anos, que foi homenageado durante a solenidade de entrega das chaves da cidade ao Papai Noel.
Dono do tradicional bar Nossa Senhora Aparecida, no bairro Vila da Fonte, ele é um artista “raiz” do distrito, possui músicas autorais que versam sobre histórias lendárias de Monte Verde e, na solenidade desta terça-feira, participou de uma roda de viola ao lado de amigos também convidados para a celebração.
Mateusinho nasceu na Fazenda Levantina, que fica em Camanducaia e pertence à empresa Melhoramentos Florestal, onde chegou a trabalhar antes de se mudar, em 1975, para Monte Verde. No distrito, passou a prestar serviço como funcionário da subprefeitura local e, agora, teve a importância de sua trajetória reconhecida como uma das figuras mais queridas e conhecidas do destino mineiro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.