Brand-News Publicidade 1200x90
02/12/2022 às 14h21min - Atualizada em 02/12/2022 às 14h21min

Natal nos Vinhedos é nova atração na programação da Serra Gaúcha

FONTE: Exata Comunicação - Viviane Somacal - [email protected] - FOTO: Léo Dias
Cia Circense Sorriso com Arte traz a peça “Um Encanto de Natal” como atração para a série de eventos do ‘Natal nos Vinhedos’
c 
Projeto traz apresentações artísticas para serem apreciadas em meio às videiras
 
Nem só do charme dos flocos de neve é que se constrói a beleza do Natal. A magia evocada pela data viaja pelas paisagens da Serra Gaúcha e chega, também, ao Vale dos Vinhedos, com uma nova opção entre os atrativos turísticos da região para celebrar as festas de fim de ano. Em meio à fotografia do principal destino enoturístico do país, o Papai Noel faz sua morada para a primeira edição do Natal nos Vinhedos.

O projeto contemplará uma série de atrações gratuitas em seus seis dias de programação, entre 9 e 23 de dezembro. Todas as atividades estarão sediadas na RS 444, KM 21. Acomodados por entre os vinhedos, além de assistir aos shows, os espectadores poderão degustar alguns dos melhores expoentes de vinhos, espumantes e sucos da região, comercializados por vinícolas locais, e apreciar delícias da gastronomia típica, ofertados no local.

A experiência do Natal no Vale dos Vinhedos começa com uma parceira de sempre: a conhecida luz do fim de tarde da Serra. Responsável por realçar as belezas da região no verão, ela emana um sentimento de paz e contemplação tão desejoso para esse período do ano. O projeto terá início sempre às 18h30min, convidando a apreciar o pôr do sol - que logo dá lugar a outro espetáculo, oferecido pela iluminação especial que, literalmente, fará brilhar os vinhedos.

O rol dos atrativos contempla, ainda, o universo lúdico do novo circo, com as trupes Tholl e Cia Sorriso com Arte mostrando, em dois espetáculos temáticos, o mundo de fábula do Natal e a beleza de movimentos acrobáticos. Outra atração será de cunho musical. A Orquestra de Teutônia, o Coral Vale dos Vinhedos, a banda Farina Brothers, além do tenor Dirceu Pastori, do saxofonista e pianista Paulo Johann e da cantora Caroline Gobato apresentam emocionantes performances ao longo da programação. Embalando o pôr do sol, nos fins de tarde dos dias 10, 17 e 22, o DJ Fabiano Oliveira, coordenador da Rede Atlântida, faz apresentação musical no local.
 
Apenas nos primeiros três meses deste ano, o Vale dos Vinhedos recebeu mais de 55 mil turistas, conforme dados da Secretaria Municipal de Turismo. Em 2019, antes da pandemia, 443 mil visitantes haviam passeado por suas vinícolas e estabelecimentos. A procura por destinos enoturísticos assim tem crescido, segundo o Ministério de Turismo, na ordem de 10% a 15% ao ano.

O Natal nos Vinhedos é uma realização da DWR Produções Culturais e tem recursos financiados via Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Pátria Amada Brasil, com patrocínio de Miolo, LNF, Gota Limpa, Madem, Zegla, Supermercados Andreazza, Banrisul Consorcio e Pagamentos, Vinícola Casa Valduga, Vinhos Salton, Cooperativa Vinícola Aurora, Multinova, MCN Logistik, Sicredi e Giordani Turismo. O Natal nos Vinhedos tem apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves. A promoção é do CIC-BG e do Grupo RBS.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.