30/11/2022 às 16h06min - Atualizada em 30/11/2022 às 16h06min

Concurso Makeup Brazil divulga vencedores

FONTE: Jesuane Salvador - Engenho de Cultura - FOTOS: Divulgação
C 
Promovido por um dos mais importantes nomes da maquiagem artística do país, Wanessa Brazil, o desafio premiou novos talentos nacionais
 
De setembro a novembro deste ano, novos talentos da maquiagem artística de todo o país participaram das seletivas da 1ª edição do Concurso Makeup Brazil. Idealizado com o objetivo de dar visibilidade a talentos que despontam e ainda alavancar a profissionalização de quem deseja seguir carreira na maquiagem como arte, o desafio premiou os destaques em três etapas, com a participação 200 inscritos, entre brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil.
 
Confira a lista dos vencedores do 1ª Concurso Makeup Brazil: 
• 1º lugar: Diogo Rogério
• 2º lugar: Sarah Cristiny
• 3º lugar: Isabella Custódio
 
Com apoio institucional da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas, o Concurso Makeup Brazil tem patrocínio do Hotel Cassino Resort, apoio da Alterea Filmes e Instituto Benetti, realização Wanessa Brazil Makeup e prêmios da Rostinho Pintado
 
A iniciativa conta com a assinatura de Wanessa Brazil, maquiadora profissional que chegou ao TOP 3 de maquiadores artísticos do país pelo concurso internacional Face Awards, em 2018, e recentemente foi condecorada como a grande vencedora do concurso nacional Umake Challenge.
Com mais de 10 anos de experiência, a artista esbanja talento com a criatividade dos seus trabalhos, trazendo personagens à vida em suas produções, ensaios fotográficos e filmes. Wanessa tem em seu currículo mais de 20 cursos nacionais e internacionais, participação em diversos eventos do setor, tendo desenvolvido uma técnica única que combina maquiagem social e artística.
 
DESAFIO - Segundo Wanessa, em cada etapa foi proposta uma temática diferenciada, na qual os participantes produziram maquiagens autorais diferenciadas, com o uso de materiais como massas de caracterização, algodão, látex, massa de EVA e até mesmo próteses caseiras (não profissionais), desde que o participante mostrasse o processo da criação e aplicação junto ao vídeo do concurso.
 
“Este concurso cultural foi uma ótima oportunidade para os artistas, maquiadores e não maquiadores se desenvolverem de forma competitiva, através dos desafios”, disse.
 
Os vencedores participaram de três seletivas, com trabalhos avaliados por um júri composto por relevantes nomes da maquiagem artística no país. Foram avaliados os seguintes critérios:
A - Criatividade (referente à originalidade do trabalho)
B - Técnica (o acabamento e a harmonia)
C - Complexidade (a dificuldade de execução)
 
O resultado final foi divulgado em live no perfil do Instagram de Wanessa Brazil, que pode ser acompanhada através do @wanessabrazilmakeup
Para aqueles que desejarem conhecer mais sobre o universo da maquiagem artística, a artista também mantém o site www.wanessabrazil.com.br


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.