30/11/2022 às 16h33min - Atualizada em 30/11/2022 às 16h33min

Poços de Caldas é finalista da Etapa Nacional do Prêmio “Band Cidades Excelentes”

FONTE E FOTOS: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
C 
Prêmio anuncia nesta quarta-feira (30) os vencedores da etapa nacional em um evento no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília (DF)
 
Poços de Caldas foi a vencedora do Prêmio “Band Cidades Excelentes” como a melhor cidade do Estado de Minas na categoria Infraestrutura e Mobilidade. O anúncio foi feito em Belo Horizonte no dia 16 de novembro e o certificado foi entregue ao prefeito Sérgio Azevedo. Entre os três municípios finalistas estavam Poços, Uberaba e Uberlândia, com população acima de 100 mil habitantes. Poços foi a vencedora do prêmio, descrito como o mais importante na categoria em Minas.
Como vencedora, Poços de Caldas disputa na noite de hoje, no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília (DF), a etapa nacional entre as cidades com mais de 100 mil habitantes. A premiação terá apresentação dos jornalistas Eduardo Oinegue e Lana Canepa e será transmitida ao vivo, a partir das 20h, no canal oficial da emissora no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=6wKWU-toegU) e exibida no domingo (4), às 23h30, na tela da Band.
 
A iniciativa é uma parceria do Grupo Bandeirantes de Comunicação e do Instituto Aquila para incentivar, reconhecer e valorizar boas práticas de gestão, visando transformar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros e melhorar os serviços prestados aos cidadãos.
 
O instrumento empregado na avaliação é o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todas as cidades do país, além dos projetos enviados pelas próprias prefeituras através do site oficial do prêmio. A plataforma é estruturada com base em Inteligência Artificial que, a partir de algoritmos, consolidam os resultados de 62 indicadores em uma única nota final.
Os indicadores são construídos a partir de seis pilares: Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade; e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.
 
Os municípios são agrupados em três categorias conforme o porte da população local: menor ou igual a 30 mil habitantes; entre 30 mil e 100 mil habitantes; e acima de 100 mil habitantes. A premiação irá eleger as três melhores cidades do país em cada pilar, considerando o grupo populacional. Além disso, haverá o prêmio principal de Cidade Excelente em cinco categorias: menor ou igual a 30 mil habitantes; entre 30 mil e 100 mil habitantes; entre 100 mil e 500 mil habitantes; acima de 500 mil habitantes e capitais.
 
Os mais de 500 projetos recebidos neste ano foram avaliados pela Mandatum Consultoria. O prêmio conta ainda com auditoria externa feita pela empresa BDO Brazil.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.