Brand-News Publicidade 1200x90
30/11/2022 às 15h22min - Atualizada em 30/11/2022 às 15h22min

Marcelo Heitor propõe sessão comemorativa pelos 150 anos de Poços através de homenagem aos ex-presidentes do Legislativo

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
c 
Através de um Requerimento, que será encaminhado às Comissões Permanentes da Câmara, o vereador Marcelo Heitor (PSC) está sugerindo a realização de uma sessão comemorativa pelos 150 anos de Poços, reconhecendo e valorizando o Poder Legislativo através dos vereadores que já ocuparam a cadeira de presidente, representando todos os demais parlamentares. Para o atual presidente da Casa, nesses 150 anos de história, é fundamental homenagear a instituição Câmara Municipal, peça tão importante no desenvolvimento de Poços de Caldas.
 
Marcelo Heitor ressaltou que, diante das inúmeras ações por ocasião do aniversário da cidade, é preciso lembrar da atuação da Câmara ao longo dos anos. “São 150 anos de uma história que teve sempre o Poder Legislativo como peça fundamental. Inúmeras proposições foram analisadas e debatidas e muitas se tornaram leis, possibilitando que a cidade se tornasse o que é hoje. Ou seja, um município bastante desenvolvido, que necessita de constantes melhorias e que está em frequente evolução. Ao longo desses anos, a Câmara e a população escreveram uma grande história”, comentou.
 
No Requerimento, o vereador lembrou de algumas ações importantes da Câmara para o município, desde as primeiras Legislaturas, como por exemplo: aprovação da definitiva regulamentação das águas e terrenos públicos, do primeiro Código de Posturas, resolvendo problemas como o uso dos espaços urbanos, a convivência e a circulação de moradores, e da primeira lei para abertura de concorrência aos serviços de transporte coletivo de passageiros; criação do DMAE e do DME: autorização para a construção do monumento Cristo Redentor no alto da Serra de São Domingos; autorização para recebimento de recursos visando à construção da primeira Estação de Tratamento de Esgoto; aprovação da Lei Orgânica; autorização para implantação do Distrito Industrial; criação do Programa Restaurante Popular em Poços; revisão do Plano Diretor.
 
A sessão especial será agendada pela Câmara de Poços. O Requerimento apresentado pelo vereador está disponível no site www.pocosdecaldas.mg.leg.br.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.