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29/11/2022 às 15h20min - Atualizada em 29/11/2022 às 15h20min

TikTok Ad Awards: conheça as marcas que aproveitaram o potencial do TikTok para potencializar vendas em 2022

FONTE: JeffreyGroup Brasil - [email protected] - FOTO: Reprodução Google
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Organizada pela consultoria Ipsos Brasil Pesquisa de Mercado, a primeira edição da premiação reconhece talentos e inspira o mercado
 
O TikTok anuncia hoje (29) os finalistas do TikTok Ad Awards. A plataforma premia, pela primeira vez, as marcas e agências que souberam aproveitar todo o potencial de vendas do TikTok em 2022. Mais de 190 anúncios de grandes, médias e pequenas empresas concorrem nas sete categorias do prêmio este ano. Entre as finalistas, estão marcas como Itaú, Avon, Coca-Cola, Guaraná e Burger King.

O TikTok Ad Awards, organizado pela consultoria Ipsos Brasil Pesquisa de Mercado, contou com um júri composto por executivos de marketing de marcas e agências para selecionar as melhores campanhas na plataforma. Todo o processo focou na melhor experiência oferecida para a comunidade TikTok como, também, no impacto e resultados nas vendas.

Os vencedores são anunciados no evento do TikTok Ad Awards, no dia 12, às 19h30. Conheça as categorias e finalistas:

"TikTok para todes"
A categoria celebra as melhores campanhas com foco em Diversidade, Equidade e Inclusão. Concorrem ao "TikTok para todes", três grandes marcas que causaram impacto na comunidade do TikTok em 2022:
- Dove, com o desafio #ThatsNotMyName que estimulou criadores a compartilharem apelidos de infância.
- Sempre Livre, com a campanha #DeixaFluir, bastante focada na naturalização de conversas sobre menstruação.
- Mercado Livre, que celebrou as vozes da comunidade LGBTQIAP+ durante o Mês do Orgulho.

"Parceria de Milhões"
A categoria reconhece a marca com a melhor cocriação junto à comunidade TikTok. Entre as três finalistas estão:
- Duolingo, marca reconhecida pelas interações criativas com seguidores e vídeos criados a partir de comentários da comunidade.
- McDonald's, com a campanha que desafiou criadores a fazerem um dueto criativo com o cantor Thiaguinho.
- Rock in Rio concorre com a campanha #RockInRioEuVou, que estimulou as pessoas a criarem vídeos com a música tema do festival em 2022.

“Tem aquela baita presença”
A categoria reconhece a melhor parceria com criadores do TikTok. Entre os finalistas, estão:
- Avon, marca que convidou a crítica de cinema Isabela Boscov para falar sobre maquiagem em sua campanha.
- Coca-Cola, com a campanha com uma música adaptada e criada pelo famoso áudio do vendedor gritando "Coca-Cola Light, Coca-Cola Normal e Coca-Cola Zero" no TikTok.
- Itaú, que contou histórias de vida junto com criadores para se conectar ainda mais com a comunidade.
 
"Vai pra For You caramba"
A categoria reconhece as marcas com o planejamento mais bem estruturado em formato para o TikTok. Concorrem:
- Itaú, com a campanha que desafiou a comunidade do TikTok em um dueto com a marca e criadores durante o Tock in Rio.
- Macchi, loja de alianças, que, após vídeo de uma cliente, utilizou do Sparks Ads para se conectar com outras pessoas e histórias reais para impulsionar seus conteúdos de maneira autêntica.
- Prime Video, o streaming de vídeo usou o Branded Effect para divulgar o efeito em vídeos feitos por criadores.
 
"Deixa baixo alto"
A categoria celebra marcas com campanhas ou vídeos em que o som foi fundamental para o resultado final do conteúdo. Entre os finalistas:
- Burger King, com duetos feitos por seguidores da marca com pedidos de lanches direto na plataforma do TikTok.
- Samsung, com campanha realizada com uma música exclusiva do Pedro Sampaio.
- will bank, marca que regravou o próprio jingle com base em um funk do Kevin e Chris.
 
"POV: hitei no TikTok"
A categoria contempla as marcas capazes de surfar nas tendências e adaptá-las ao negócio. Concorrem:
- Burger King, marca que conseguiu entrar no desafio do som "Deixa Baixo", popular na plataforma do TikTok.
- Coca-Cola, com o áudio do vendedor Faisan, produzido em uma música de piseiro.
- Duolingo, marca reconhecida pela interação com os seguidores.

"Isso aqui esquece, tá falando da elite"
A categoria premia o perfil de marca mais completo, que foi capaz de demonstrar maior consistência ao combinar campanhas publicitárias, conteúdo orgânico e co-criação com a comunidade e com criadores. Entre os finalistas estão:
@avonbrasil
@guarana
@itau

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