29/11/2022 às 15h04min - Atualizada em 29/11/2022 às 15h04min

Após estrear na Europa, maior evento de chocolate das Américas retorna à São Paulo

FONTE E FOTO: Camila Botto - [email protected]
c 
Chocolat Festival desembarca no Centro de Convenções do Anhembi, movimentando cerca de 250 marcas nacionais em sua terceira edição na capital paulista

Acontece entre os dias 15 e 18 de dezembro a terceira edição do Chocolat Festival em São Paulo (SP). O evento será realizado no Distrito Anhembi Centro de Convenções, oferecendo aos visitantes uma vasta programação com palestras, debates, rodas de conversa, degustação e aulas de culinária, além de 120 expositores de cerca de 250 marcas.

Em 2022, o Festival Internacional do Chocolate e Cacau já passou por Salvador (BA), Altamira (PA), Ilhéus (BA), Linhares (ES) e Belém (PA), além da edição internacional na cidade do Porto (Portugal), realizada em outubro.

Idealizador do projeto e responsável pela organização do evento, o empresário Marco Lessa comemora a realização do evento na capital paulista. “São Paulo é a capital econômica do Brasil, com o maior consumo per capta de chocolate do país. Assim, o Chocolat Festival chega em mais uma edição para mostrar a riqueza do cacau e diversidade do chocolate de origem. Depois de seis edições pelo Brasil e uma na Europa em 2022, vamos fechar o ano com um natal ainda mais gostoso: com muito chocolate”, diz.

Realizado desde 2009, o Chocolat Festival é considerado o maior evento de chocolate de origem da América Latina e reúne toda a cadeia produtiva do cacau, desde o fruto até o produto final. Já são mais de 20 edições realizadas entre Bahia, Pará e São Paulo, levando diversas marcas de chocolate de origem, bean to bar, premium e gourmet.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.