FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
C De autoria do vereador Sílvio Assis (MDB) e assinada também por outros vereadores, a Moção de Apelo n. 139/2022 solicita ao Executivo, através da Secretaria Municipal de Turismo, a manutenção do trabalho das famílias e de inúmeras pessoas que, direta ou indiretamente, exercem suas atividades nos pontos turísticos no município. A proposição foi aprovada na última terça-feira (22), durante sessão ordinária da Câmara de Poços.
No documento, Sílvio Assis ressalta que, com a finalização do processo licitatório para concessão e exploração dos pontos turísticos, sendo vencedora uma empresa da cidade, muitas demandas foram levantadas pelas pessoas que necessitam desses espaços para o sustento de suas famílias. “Recebi relatos de muitas famílias que, direta ou indiretamente, há anos sustentam suas casas com o trabalho exercido nos pontos turísticos. Com a concessão, eles têm a preocupação com o que está por vir. Entendemos que a empresa vencedora teve levar tudo isso em consideração, inclusive a experiência dessas pessoas, no entanto estamos encaminhando essa Moção à Prefeitura a fim de que olhe com carinho para a situação dessas famílias”, disse.
Na última quarta-feira (23), após participação de vários artesãos na sessão da Câmara, aconteceu uma reunião para debater o tema. “Trata-se da proteção da dignidade destas famílias, da garantia de seus direitos, da proteção de anos da história delas que dedicam suas vidas ao turismo. O debate precisa acontecer, as dúvidas precisam ser esclarecidas para que o melhor seja feito e isso que temos tentado viabilizar”, finalizou Sílvio Assis.