Brand-News Publicidade 1200x90
24/11/2022 às 12h50min - Atualizada em 24/11/2022 às 12h50min

Com entrega das chaves ao Papai Noel, Monte Verde abre oficialmente o Natal nas Montanhas na próxima terça-feira

FONTE: Rafael Franco - [email protected] - FOTO: Divulgação/MOVE/Facebook
Natal Cultural nas Montanhas tem mais de 20 atrações agendadas em dezembro
c 
Realizado pela MOVE pelo terceiro ano consecutivo, evento começa no dia 3 de dezembro com mais de 20 atrações
 
O Natal Cultural nas Montanhas 2022 vai começar! O evento, cujas atrações terão início no dia 3 de dezembro e irão até 8 de janeiro (veja a programação completa aqui), será oficialmente aberto na terça-feira, às 18h, em uma solenidade na sala Bauer da Casa do Noel, em Monte Verde (MG), que comemora 72 anos de sua fundação no dia 29 de novembro. O prefeito de Camanducaia (MG), Rodrigo Oliveira, participará do ato, fazendo a entrega das chaves do município ao Papai Noel, abrindo oficialmente o Natal em Monte Verde, organizado pela MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) em parceria com o governo municipal.
 
O tema do evento deste ano no distrito do Sul de Minas é “Natal Cultural nas Montanhas 2022: contando histórias” e terá decoração temática, além de várias opções de eventos culturais e show de luzes que deixarão as ruas, as casas e os chalés iluminados. Autoridades e representantes de associações do município foram convidados para a solenidade desta terça-feira, quando as atrações da programação natalina de Monte Verde serão apresentadas.

HOMENAGEM - Outro ponto de destaque desta abertura oficial do Natal nas Montanhas será a homenagem ao comerciante Mateus Gomes da Silva, mais conhecido como senhor Mateusinho, de 80 anos. Dono do tradicional bar Nossa Senhora Aparecida, no bairro Vila da Fonte, ele é uma das figuras mais conhecidas e queridas da comunidade local. Nascido na Fazenda Levantina, que fica em Camanducaia e pertence à Melhoramentos Florestal, onde chegou a trabalhar antes de se mudar, em 1975, para Monte Verde. No distrito, passou a prestar serviço como funcionário da subprefeitura local e, agora, terá a relevância de sua trajetória no tradicional destino mineiro reconhecida de maneira oficial.

Mateusinho é um artista raiz do distrito, possui músicas autorais que versam sobre histórias lendárias de Monte Verde e, durante a solenidade desta terça-feira, participará de uma roda de viola ao lado de amigos que também foram convidados para participar do evento e farão com ele uma breve apresentação.

“Será uma merecida homenagem ao senhor Mateusinho, que é muito querido em Monte Verde e tem uma grande identificação com a história do nosso distrito. E é com grande alegria que abriremos oficialmente o Natal nas Montanhas deste ano, que eu tenho a certeza de que será um sucesso, assim como foram as duas últimas edições do evento”, afirma Rebecca Wagner, presidente da MOVE.

Terceira edição do Natal nas Montanhas
Realizado pela MOVE pelo terceiro ano consecutivo, o Natal nas Montanhas recebeu mais de 270 mil turistas em 2021 e, neste ano, a sua decoração pretende criar uma atmosfera lúdica feita de formas, cores e luzes, envolvendo personagens icônicos representativos da própria comunidade, provocando nos viajantes a ideia e a sensação de acolhimento. Esse universo será recriado com colagens feitas a partir das imagens desenhadas por um talento artístico local.

Vale destacar que a recheada programação é sem custos para os turistas, que poderão curtir apresentações teatrais, desfile de personagens na Avenida Monte Verde, uma cantata de um coral e oficinas de pintura Bauer, entre outros atrativos. Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no hotsite criado pela MOVE.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.