24/11/2022 às 13h15min - Atualizada em 24/11/2022 às 13h15min

Projeto Tamar reinaugura espaço revitalizado com móveis feitos com redes de pesca abandonadas ou perdidas

FONTE: Natan Novelli Tu - [email protected] - FOTO: Divulgação/Eco Flame Garden
Pufes sustentáveis com enchimento feito de redes de pesca abandonadas ou perdidas no mar
C 
Eco Flame Garden decora mirante e área de eventos de base da ONG na Praia do Forte com produtos sustentáveis
 
A Eco Flame Garden, marca de lifestyle e móveis outdoor, revitalizou dois espaços do Projeto Tamar, na Praia do Forte, na Bahia. O mirante e a área de eventos foram reinaugurados no último dia 19 em evento que também contou com soltura de filhotes de tartarugas na praia.
 
A data marcou mais uma etapa da parceria que as duas empresas firmaram em setembro com a criação de uma linha de pufes sustentáveis com enchimento feito de redes de pesca abandonadas ou perdidas no mar. Com as obras concluídas, a base ganha um novo arsenal de móveis modernos e coloridos. Além disso, como parte do combinado, a ONG recebe 5% de todo pufe da linha Tamar vendido.
 
Assim, a expectativa do projeto é que o recurso disponível para pesquisa na base cresça. “Quem comprar nosso pufe, compra também um projeto”, diz Rubens Stuque, sócio-fundador da Eco Flame Garden. “Nosso objetivo é que um dia a gente não precise dessa linha. Mas como a realidade dos mares é bem mais dura, é preciso inspirar e conscientizar outras pessoas pela preservação do meio ambiente.” 
 
Segundo Rubens, a ideia é expandir a parceria com o Tamar nos próximos anos, incluindo uma porcentagem de enchimento de rede de pesca cada vez maior. A companhia também investe em outras iniciativas sociais com a São Paulo Invisível, SOS Amazônia e a Unesco-Sost Transcriativa, braço de sustentabilidade da Unesco no Brasil.
 
No dia da reinauguração, a Eco Flame Garden decorou um lounge com mais de 80 produtos, como pufes, redes, almofadas, balanços e champanheiras. Além dos colaboradores das duas empresas, estavam presentes arquitetos baianos e artistas globais, como Jayme Matarazzo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.