Brand-News Publicidade 1200x90
23/11/2022 às 15h30min - Atualizada em 23/11/2022 às 15h30min

Koo: Saiba tudo sobre a rede social que viralizou no Brasil

Por Carol Affonso - Comunicação Estratégica para Instagram
@carolonlline
c 
O Koo app viralizou no dia 18/11, se tornando trend topics no Twitter e o aplicativo mais baixado no Brasil. O sucesso foi tamanho que em pouco tempo a versão em português foi lançada - ao todo foram registrados mais de 1 milhão de downloads em apenas 48 horas.
 
O que é o Koo app?
A rede social indiana foi lançada em março de 2020 e criada por Radhakrishna e Mayank Bidawatka, se definindo como um microblogging onde os usuários podem publicar textos de até 500 caracteres, além de fotos, vídeos e enquetes.
O app teve início em meio a conflitos políticos na Índia, onde agricultores utilizavam o Twitter para se posicionar contra ações de leis agrícolas aplicadas pelo primeiro-ministro indiano. Como resposta, o governo exigiu que o Twitter excluísse a conta dos principais envolvidos. E depois desse fato, diversos usuários que participaram desse conflito migraram para o Koo app.
Mas, o grande destaque da rede é seu sucesso extremamente acelerado no Brasil, principalmente após rumores de que o fim do Twitter estaria próximo com as ações polêmicas de Musk.
 
“O Koo é uma plataforma para quem não fala inglês em todo o mundo para expressar suas opiniões em seu idioma, ao contrário do Twitter”, disse Radhakrishna. Visto que o Twitter é uma rede social composta majoritariamente pelo inglês.
 
Como funciona o selo de verificação do Koo app?
Com as críticas às ações de Elon Musk de retirar todas as verificações de contas não governamentais e organizacionais, muitos usuários ficaram curiosos quanto ao processo de autenticação do Koo App.
A concessão do selo (amarelo nesse caso) é dada a partir da antiga lógica do Twitter, pessoas notoriamente conhecidas, instituições consolidadas e pessoas públicas no geral. Há também o selo verde, que comprova a autenticidade das contas registradas.
 
No LinkedIn, o cofundador Bidawatka disse estar “muito orgulhoso de anunciar que a Koo é a primeira plataforma de mídia social significativa no mundo a dar a capacidade de todos os usuários verificarem voluntariamente sua conta.”
 
Briga de pássaros
Em meio a demissões em massa da equipe do Twitter, o cofundador do Koo, Mayank Bidawatka se pronunciou dizendo que os colaboradores dispensados de maneira tão abrupta “merecem trabalhar em um lugar onde seus talentos são valorizados”. Ele inclusive, compartilhou a possibilidade de contratar alguns desses ex-funcionários.
De fato, até o momento não há uma rivalidade oficial entre os apps. Como críticas públicas entre os fundadores e Elon Musk, por exemplo. No entanto, é uma concorrência bem clara, visto que ambas redes sociais possuem o mesmo estilo de publicações e princípios de compartilhamento de ideias.


 
 
Fonte: Agência Mestre



*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.