Brand-News Publicidade 1200x90
22/11/2022 às 16h57min - Atualizada em 22/11/2022 às 16h57min

Primeira vacina contra covid-19 totalmente desenvolvida no Brasil inicia testes clínicos nesta sexta-feira (25), em BH

FONTE: Imprensa MCTI - [email protected] - FOTO: Reprodução UFMG
c 
Cerimônia terá a presença de autoridades e das equipes que conduzem os estudos com o imunizante SpiN-Tec MCTI UFMG para oferecer mais detalhes sobre os testes e a vacina
 
A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) realizam na sexta-feira, 25 de novembro, a cerimônia que marcará o início dos testes clínicos da vacina SpiN-Tec MCTI UFMG. A aplicação do primeiro imunizante contra a covid-19 desenvolvido com tecnologia e insumos totalmente nacionais e financiada por instituições brasileiras será realizada às 9h, no Auditório Nobre da Faculdade de Medicina, em Belo Horizonte (MG).
 
Na oportunidade, as equipes científicas responsáveis pelo desenvolvimento do imunizante e pela condução dos testes clínicos detalharão à imprensa as informações sobre a vacina e a nova fase de estudos.
 
Estarão presentes a reitora da UFMG, professora Sandra Regina Goulart Almeida, o ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Paulo Cesar Rezende de Carvalho Alvim, e o secretário de Pesquisa e Formação Científica do MCTI, Marcelo Morales, além da equipe do Centro de Tecnologias de Vacinas da UFMG (CTVacinas), que conduz os estudos do imunizante SpiN-Tec MCTI UFMG, e do grupo responsável pelos testes clínicos da Unidade de Pesquisa Clínica em Vacinas (UPqVac) da UFMG.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.