Brand-News Publicidade 1200x90
22/11/2022 às 15h55min - Atualizada em 22/11/2022 às 15h55min

Associação de Diabéticos de Poços de Caldas realiza evento gratuito para comemorar mês de conscientização do diabetes

FONTE E FOTO: Roana Mello - [email protected]
No dia 27 de novembro, no Parque Municipal Antônio Molinari, a Associação de Diabéticos de Poços de Caldas - ADPC realizará o evento “Educação para proteger seu futuro”. Apesar de ter como público alvo a população diabética da cidade, o evento gratuito será aberto ao público em geral e contará com uma programação diversificada - como medição de glicemia, exame do pé diabético - que acomete alguns pacientes, principalmente os que tem anos de diagnóstico -, palestras educativas, recreação para crianças, café da manhã comunitário, entre outras atrações.
 
A proposta do evento, além de trazer informações, tendências e educação em diabetes, é mostrar que essa luta é de todos e que temos uma comunidade onde podemos estar juntos e nos ajudar.
“Há tempos queríamos fazer algo especial, mas com a pandemia o projeto teve que ser adiado. Agora conseguiremos nos reunir e desfrutar de um dia planejado com todo carinho especialmente para nós, diabéticos”, declara Bianca Prado, presidente da Associação, que completa: “Se cuidar, prevenir e se informar sempre será o melhor tratamento.”
 
SOBRE A ADPC - A Associação de Diabéticos de Poços de Caldas é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 2007 por pais de pacientes diabéticos.
Seu objetivo é promover a educação em diabetes e a cobrança, junto ao Poder Público, dos direitos dos diabéticos de terem acesso a medicamentos e insumos de forma gratuita.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.