22/11/2022 às 15h46min - Atualizada em 22/11/2022 às 15h46min

Poços participou da Semana Internacional do Café 2022

FONTE E FOTOS: Cláudio Torres
Joaquim Gonçalves, técnico agrícola da Sedet; Cristiano Ottoni, sócio da Bourbon Specialty Coffees; Cláudio Torres, coordenador de Fomento Agropecuário da Sedet; e Marco Antônio Sanches, produtor e presidente da Associação dos Produtores de Café da Região Vulcânica

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) levou à feira do setor cafeeiro, realizada em BH, produtos que enaltecem o nome da cidade
 
A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), participou da Semana Internacional do Café (SIC) 2022. O evento foi realizado no último final de semana, no centro de exposições Expominas, na capital mineira, com a participação de cerca de 80 expositores e 100 palestrantes.
 
A SIC é uma das maiores feiras do mundo no setor cafeeiro e se torna anualmente um grande encontro de profissionais que têm o objetivo de se conectarem e gerar oportunidades para toda a cadeia do café brasileiro no acesso a mercados, conhecimentos e negócios.
O evento apresenta também sessões de cupping, nos quais os cafés são avaliados e provados, incluindo os concorrentes ao prêmio Coffee of the Year, entregue no último dia da SIC.
 

Poços de Caldas participou com um stand, cujo objetivo foi demonstrar os diferenciais da região - como os cafés de qualidade, além de produtos como queijos, sabonetes, cervejas, mel, rapadura.
 
O coordenador de Fomento Agropecuário da Sedet, Cláudio Torres, ressaltou a importância de o município apresentar o seu produto em âmbito internacional. “A Semana Internacional do Café é um ótimo momento para nos conectarmos com as pessoas do mercado e as empresas. Trocamos experiências e demonstramos nossos produtos, conhecidos pela qualidade, e ainda tivemos a oportunidade de posicionar a cidade e movimentar o mercado.”
 
Cláudio lembrou que a localização de Poços de Caldas - a 1.200 metros de altitude -, além de seu solo vulcânico, conferem à cidade características singulares, com um clima e relevo que propiciam a produção de cafés de qualidade.

 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.