Brand-News Publicidade 1200x90
21/11/2022 às 15h48min - Atualizada em 21/11/2022 às 15h48min

Flavinho alerta para necessidade de continuidade do Ambulatório de Síndrome Gripal da zona sul

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
O vereador Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB) é autor de uma Indicação que ressalta a importância e a necessidade da continuidade dos atendimentos no Ambulatório de Síndrome Gripal Clodoveu Davis, anexo ao Hospital Municipal Margarita Morales, na zona sul da cidade. A proposição foi encaminhada à Prefeitura.
           
No documento, Flavinho lembrou da criação do ambulatório e destacou os benefícios que ele trouxe à comunidade. “O local, que começou a atender à população em junho de 2021, se tornou essencial, especialmente no que diz respeito à assistência prestada à população da zona sul de Poços. Com um serviço descentralizado e mais próximo de casa, os moradores desta região realizavam um trajeto menor, o que representa mais conforto e menos riscos de propagação do vírus da COVID-19”, disse.
           
O vereador pontuou, ainda, que o Ambulatório de Síndrome Gripal possibilitou o atendimento de casos menos graves na própria região. “O local desafogou outras unidades que prestavam serviços semelhantes no auge da pandemia, como a UPA e o Hospital de Campanha, atualmente Centro Especializado de Atenção à Saúde da Mulher e da Criança. Diante de várias reclamações de moradores sobre a paralisação desse atendimento e, também, devido ao momento preocupante que estamos, novamente, vivendo, sugeri ao Executivo a retomada do serviço em sua plenitude o mais breve possível”, ressaltou.
           
A Indicação do vereador Flavinho (n. 2684) está disponível para consulta no Portal da Câmara, em Proposições.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.