16/11/2022 às 14h41min - Atualizada em 16/11/2022 às 14h41min

Alcoa é prata no Prêmio Proteção Brasil

FONTE E FOTO: Opção Comunicação - Assessoria de Imprensa Alcoa Poços de Caldas
Elivelton Ferraz e Gláucia Cava representaram a Alcoa na premiação Proteção Brasil 2022
C 
Unidade de Poços de Caldas recebeu o reconhecimento na categoria Ações de Saúde e Segurança no Trabalho junto à Comunidade
 
O case “Iniciativas colaboram para o enfrentamento da pandemia em Poços de Caldas”, que mostra as ações desenvolvidas pela Alcoa na cidade, recebeu o Prêmio Prata Proteção Brasil 2022, na categoria Ações de Saúde e Segurança no Trabalho (SST) junto à comunidade.
O prêmio é o mais importante do setor e bateu recorde de participação este ano, com 204 inscrições de todo o país, tendo sido premiados 39, três de cada categoria, divididos em Ouro, Prata e Bronze. A premiação foi feita durante o encerramento do 5º Congresso Brasileiro de Saúde e Segurança no Trabalho 2022, realizado em São Paulo, de 9 a 11 de novembro.
 
O case premiado mostrou a articulação comunitária da empresa, em que foram investidos mais de R$ 1,2 milhão em Poços de Caldas e Andradas para o combate à pandemia. “Em março de 2020, quando foi decretada a pandemia da COVID-19 e os casos começaram a aumentar, a Alcoa entrou em contato com o poder público para verificar formas de colaborar com o enfrentamento da pandemia”, lembra Maria Cristina Gonçalves, Gerente de Relações Externas e Comunicação da Alcoa Poços de Caldas. “Por meio de recursos da Alcoa Poços de Caldas, do Instituto Alcoa e da Alcoa Foundation, realizamos uma série de iniciativas ajudando a garantir um atendimento de qualidade não só aos pacientes da cidade, como de Minas Gerais e de diversas regiões do país.”
 
Elivelton Ferraz, Analista de Relações Externas e Comunicação da Alcoa Poços de Caldas, representou a empresa no evento, apresentando o case finalista, e na premiação, momento em que foi acompanhado por Gláucia Cava, Supervisora de EHS. “Esse prêmio tem um sabor muito especial”, destacou Elivelton. “É o reconhecimento de todo o nosso esforço para ajudar a nossa comunidade a enfrentar a COVID-19, seja por meio de doações em equipamentos e EPIs e recursos financeiros para que os hospitais da rede pública se preparassem adequadamente para atender todos os pacientes, sem necessidade de transferi-los para outras cidades, além de ações para facilitar o acesso de alunos da rede municipal às aulas online e gerar emprego e renda para mulheres da Zona Sul de Poços de Caldas. Estamos muito felizes com este reconhecimento.”
 
Além da Unidade de Poços de Caldas, a Alumar também foi premiada, recebendo a distinção Prata com o case “Ações de Saúde e Segurança no Trabalho em Altura”, na categoria Trabalho em Altura.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.