10/11/2022 às 15h29min - Atualizada em 10/11/2022 às 15h29min

PUC Minas Poços de Caldas entrega UBS Vilas Unidas à Prefeitura Municipal

FONTE: PUC Minas - FOTO: Fernanda Garcia (Ascom PUC Minas Poços de Caldas)
Bênção realizada pelo reitor da PUC Minas, Prof. Dr. Pe. Luís Henrique Eloy e Silva
C 
Evento realizado nesta quarta-feira (9) foi prestigiado por autoridades locais; após a inauguração, devem ter início atividades acadêmicas práticas no local, sempre orientadas por professores
 
A PUC Minas Poços de Caldas realizou, na manhã da quarta-feira, 9 de novembro, uma solenidade de entrega à Prefeitura Municipal das chaves da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vilas Unidas, localizada no bairro Vila Cruz. A obra foi construída com recursos da Universidade, destinados à Secretaria de Saúde por meio da parceria estabelecida há anos entre as instituições e fortalecida pelo plano de contrapartida firmado desde a abertura do Curso de Medicina do Campus, em 2017. 
 
O evento contou com a presença de autoridades, acadêmicos, funcionários do Campus, servidores públicos, profissionais de imprensa e convidados das entidades parceiras. Discursaram o reitor da PUC Minas, Prof. Dr. Pe. Luís Henrique Eloy e Silva; o prefeito do município, Sérgio Antônio Carvalho de Azevedo; o pró-reitor adjunto do Campus Poços de Caldas, Prof. Iran Calixto Abrão; o diretor acadêmico do Campus, Prof. Marcio Leandro Gonçalves; e a secretária de Saúde adjunta, Rosilene de Oliveira Faria
 
Os representantes da Universidade e da Administração Pública participaram do descerramento de uma placa alusiva à conclusão da obra, da entrega simbólica das chaves da UBS e da visitação aos espaços, acompanhada de uma bênção realizada pelo reitor da PUC Minas. Em sua fala, ele enalteceu a conquista e ressaltou a importância da escuta no atendimento à população. 
“Estamos aqui para chancelar o que significa essa iniciativa em nome da nossa Universidade. Inaugurar essa UBS é importante, não só pela construção de cada detalhe elaborado com técnica, competência e bom gosto, mas também pelo aspecto simbólico, pois Poços de Caldas acena à saúde, como vemos pelas águas medicinais. Saúde também é acolher, dar carinho, atenção e ouvir o outro”, declarou o Prof. Dr. Pe. Luís Henrique Eloy e Silva. 
 
O pró-reitor adjunto da PUC Minas Poços de Caldas, Prof. Iran Calixto Abrão, e o diretor acadêmico do Campus, Prof. Marcio Leandro Gonçalves, anunciaram que a operação da UBS Vilas Unidas, além de qualificar o serviço prestado na rede vinculada ao Sistema Único de Saúde (SUS), ampliará as possibilidades de inserção profissional dos estudantes do Campus. Já nas próximas semanas, após a inauguração, devem ter início atividades acadêmicas práticas no local, sempre orientadas por professores. 
 
O investimento da PUC Minas na UBS Vilas Unidas permitiu realizar todas as etapas da obra, desde a construção até a aquisição de mobiliário e equipamentos. Esta ação se soma a outras que foram desenvolvidas nos últimos anos por meio da parceria entre a Universidade e a Secretaria de Saúde, como a criação do Hospital de Campanha, fundamental para o enfrentamento da pandemia de Covid-19.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.