Brand-News Publicidade 1200x90
09/11/2022 às 15h53min - Atualizada em 09/11/2022 às 15h53min

Poços de Caldas já está no clima de Natal

FONTE E FOTOS: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
C 
Acendimento oficial das luzes foi realizado na última sexta-feira, com programação musical, chegada do Papai Noel e Parada Natalina
 
Ao som de canções natalinas, executadas pela Orquestra Românticos de Poços, Papai Noel chegou de charrete elétrica à Praça Pedro Sanches, na noite da última sexta-feira (4), abrindo a programação do “Natal Poços de Luz”. Na sequência, o público acompanhou o prefeito Sérgio Azevedo na contagem regressiva para o acendimento oficial das luzes que, neste ano, foram especialmente pensadas para valorizar ainda mais o patrimônio arquitetônico da cidade, nos seus 150 anos. 
 
O “Natal Poços de Luz” atrai grande quantidade de turistas a Poços, que querem ver principalmente as novidades, como a decoração na rua Assis Figueiredo, a principal da cidade. A árvore de Natal da Praça Pedro Sanches também foi totalmente repaginada neste ano. Para 2022, o projeto de decoração natalina conta com investimentos de R$ 2 milhões, por meio de termo de cooperação com o DME.
 
O projeto embarcou nas comemorações dos 150 anos da cidade e, embora o acendimento oficial tenha sido realizado na última sexta-feira, o trabalho prossegue pelos próximos dias. “Uma semana importante para Poços, com o acendimento das luzes na semana do sesquicentenário do município. Assim, a cidade já entre no clima de Natal que, depois de dois anos, tenho certeza que será excepcional, um dos melhores que já tivemos”, destaca o prefeito Sérgio Azevedo. 
 
O secretário municipal de Turismo, Ricardo Fonseca, ressalta que toda a decoração foi planejada com muito carinho e que a expectativa é extremamente positiva para o período. “Poços de Caldas vem sendo um destino muito procurado pelos visitantes, especialmente também durante os festejos natalinos. Por isso, nosso objetivo é oferecer uma decoração atrativa, que valorize ainda mais os atributos da cidade, que está linda”, enfatiza.
 
O responsável criativo pelo projeto “Natal Poços de Luz”, o designer Evandro Limão, conta que o objetivo principal da proposta é valorizar o patrimônio histórico. “Queremos levar o olhar das pessoas para o patrimônio, trazer a consciência sobre a cidade que temos, que já é um cenário, com essa atmosfera natalina. O objetivo é adornar praças, ruas e avenidas, trazendo este clima natalino com o símbolo maior do Natal, que é a luz”, pontua. 
 
Para ele, conferir o resultado nas ruas tem sido muito emocionante. “É um projeto que me traz um prazer pessoal muito grande por ver as pessoas pelas ruas, o Parque José Affonso Junqueira lotado, o pergolado, que geralmente não é muito frequentado à noite, o resultado impressionante da Rua Assis, os arcos ao lado do Palace Hotel, que são novidades para este ano. É uma alegria que o projeto consiga trazer este encantamento de Natal, deixando a cidade ainda mais encantadora”, completa. 
 
 

PARADA DE NATAL - A já tradicional Parada de Natal (foto) alegrou o público que se reuniu no entorno da Praça Pedro Sanches na noite da última sexta-feira, com o desfile de 12 grupamentos musicais. A fanfarra da Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (Adefip) foi a primeira a se apresentar, seguida pela banda da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e das fanfarras das escolas municipais Wilson Hedy Molinari, José Avelino de Melo, Edir Frayha, Irmão José Gregório, Washington Luís, Pedro Afonso Junqueira e Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza, fechando com o Grupo de Escoteiros e Banda de Veteranos.
A Parada de Natal é uma realização da Prefeitura de Poços de Caldas, em parceria pelas secretarias municipais de Educação e Turismo, com apoio da Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio do Demutran.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.