09/11/2022 às 15h27min - Atualizada em 09/11/2022 às 15h27min

Cinejazz chega a Casa Branca com expectativa de recorde de público

FONTE: Jesuane Salvador - FOTO: Divulgação
Cinejazz chega a Casa Branca-SP com entrada gratuita e expectativa de atingir um público extremamente amplo
c 
Espetáculo cênico-musical acontece no próximo domingo, 13, com entrada gratuita
 
No próximo domingo (13), às 20h30, Casa Branca (SP) será palco do espetáculo cênico-musical Cinejazz. Extremamente elogiada e atingindo um público amplo, a expectativa da apresentação é de que centenas de pessoas lotem a Praça do Rosário, local onde acontece a atração, que tem entrada gratuita. Para a garantia de lugares, pede-se a chegada com antecedência. O espetáculo é uma realização do Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio exclusivo Renovias e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Casa Branca, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade - Departamento Municipal de Cultura
 
Evidenciado clássicos do jazz imortalizados pelo cinema, a montagem apresenta um diálogo entre o teatro, a poesia, a música, a dança, personagens icônicos e o cinema, em um espetáculo cênico-musical envolvente e elogiado, que foi sucesso de público em sua primeira edição. A produção, que parte de Poços de Caldas e é mineira, traz no elenco, relevantes nomes das artes no sul de Minas.
 
CINEJAZZ - O espetáculo propõe uma viagem através das mais belas trilhas da Sétima Arte, evidenciando a sofisticação do jazz em perfeito diálogo com a brasilidade, através de um roteiro poético e delicado. Apresentando a Orquestra Cinejazz, a trilha sonora mescla-se a momentos em que as artes rompem fronteiras em um espetáculo cênico-musical, com performances de sapateado, dança, teatro, intervenções poéticas e audiovisuais. Assim, clássicos como As time Goes By (do filme Casablanca), Smile (Tempos Modernos), Moon River (Bonequinha de luxo), Singin´ in the rain (Cantando na Chuva), Put the blame on Mame (Gilda), Somewhere Over The Rainbow (O mágico de Oz), entre outras trilhas, desfilam na memória ao lado da rememoração de Chaplin, Marilyn Monroe, Audrey Hapeburn, Gene Kelly, Rita Hayworth, entre outros ‘monstros sagrados do cinema'.
A estrutura poética dá o tom ao espetáculo, com uma narrativa que pretende oferecer ao público um momento de delicadezas, de sonho e encantamento, projetando na arte a possibilidade de trazer esperanças. Com classificação indicativa livre, a montagem atinge a um público amplo e plural, de crianças a idosos. 
 
De interpretação elogiada, Jesuane Salvador imprime delicadeza e força interpretativa ao espetáculo, que conta, ainda, com a presença marcante de Carol Affonso, além da sofisticação sonora proposta pela orquestra Cinejazz, da presença de atores e bailarinos. Os arranjos são assinados por Otávio Quartier, com Direção Musical e Regência do maestro Juliano Barreto e coreografias e preparação de elenco de Gisa Carvalho. A montagem traz Direção de Arte de Marcos Guedes, sonoplastia, iluminação e técnica de Antonio Molina e Donizete Garcia. A direção geral e o roteiro são de Jesuane Salvador e a direção de produção de Carol Affonso.
 
De acordo com o Diretor de Cultura de Casa Branca, Eliel Vieira, essa é a primeira vez que um espetáculo dessa magnitude chega à cidade. "São de extrema importância esses espetáculos gratuitos na cidade e, inclusive, para Casa Branca, o Cinejazz é um presente. Nunca recebemos um espetáculo dessa magnitude em praça pública. Portando, nós nos sentimos muito felizes e agradecidos", disse.
 
Promovendo encantamento e a possibilidade de atingir um público amplo e diversificado, Cinejazz prima também pela acessibilidade, trazendo tradução em libras. Como contrapartida cultural, logo após a apresentação, artistas e equipe realizam um bate-papo com os interessados em compreender o processo de concepção do espetáculo.
 
Em sua 2ª temporada, o projeto segue com apresentação em Mogi Guaçu (SP).
Mais informações pelo telefone (19) 3671-9720

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.