Brand-News Publicidade 1200x90
07/11/2022 às 15h35min - Atualizada em 07/11/2022 às 15h35min

Começou o 5º Festival Gastronômico de Santo Antônio de Jesus

FONTE: Komunic - Rafael Lopes
c 
Evento chega à quinta edição e se consolida no calendário do município do Recôncavo Baiano; degustação segue até 20 de novembro
 
No último dia 3 de novembro foi iniciada a 5ª edição do Festival Gastronômico Sabores de SAJ, em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano. A abertura aconteceu na praça Padre Mateus e contou com apresentações culturais e participação de representantes das empresas integrantes e parceiros.
 
Ao todo, 38 pratos estão disponíveis para serem experimentados nos empreendimentos participantes por toda a cidade. As iguarias estão distribuídas nas categorias de Prato Principal, Comida de Boteco, Lanches e Doces e Sobremesas.
 
De acordo com a analista do Sebrae em Santo Antônio de Jesus, Karla Barros, o festival chegou à sua quinta edição porque vem se consolidando ao longo dos anos. “Temos ampliado o número de empresas participantes e parceiros. Neste ano, trazemos histórias de sucesso da cozinha num caminho de incentivo ao empreendedorismo no segmento de Alimentação Fora do Lar [AFL] e, ao mesmo tempo, de valorização da gastronomia, da cultura e da identidade local”, conclui.
 
Esta edição do evento traz como tema “Histórias de Sucesso da nossa Cozinha”, onde os estabelecimentos inscreveram pratos considerados carro-chefe entre os consumidores. O menu completo do festival pode ser visualizado no Instagram oficial @festivalsaboresdesaj e no site www.saboresdesaj.com.br. Até 20 de novembro, o público poderá degustar desde pratos que envolvem carnes vermelhas, peixes e camarão, até deliciosos quitutes e sobremesas, salgados e sanduíches.
 
Um dos atrativos do festival é a Cozinha Kids, espaço dedicado à criançada que poderá aprender a fazer receitas simples e criativas.
 
O festival agrega uma programação com atividades paralelas como apresentações culturais e a Praça Gastronômica, onde se concentrarão as atividades do Cozinha Show, que são aulas com chefs convidados e abertas ao público.
 
O 5º Festival Gastronômico Sabores de SAJ é uma realização conjunta do Sebrae, Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, Sindibarh, Senac, Abrasel e Sincomsaj, e conta com patrocínio do Banco Sicoob, Vertrau, Pepsi Black, Gráfica Exemplar, Ideia Ativa, Avigran e Mercadão Supermercado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.