03/11/2022 às 15h43min - Atualizada em 03/11/2022 às 15h43min

Vai viajar? Confira apps de transporte para usar em cidades turísticas com pouca ou nenhuma operação da Uber

FONTE: Ana Claudia Silva - [email protected] - FOTO: Freepik
C 
Startup Gaudium, focada nos mercados de mobilidade e logística, indica alternativas de apps que em algumas cidades têm mais força do que as plataformas tradicionais
 
A Uber costuma ser o aplicativo de transporte mais lembrado pelos brasileiros. No entanto, de acordo com o portal Conecta, em 2021 havia pelo menos 48 cidades com população acima de 80 mil habitantes onde a Uber não operava. E há diversas outras em que a operação da plataforma é restrita.
Pensando nisso e em quem gosta de viajar pelo Brasil, a Gaudium, startup focada nos mercados de mobilidade e logística, cita algumas cidades turísticas com pouca ou nenhuma operação da Uber, mas com boas opções de aplicativos locais. Confira:
 
1.Santarém (PA)
Santarém é uma cidade paraense famosa por ser o ponto de encontro dos rios Tapajós e Amazonas. Todos os anos, milhares de pessoas chegam a ela para ver a mistura das águas.
No entanto, para quem quiser optar por outros apps, além do Uber, para ir até a Orla de Santarém, pode contar com os aplicativos Boto Car e a Urbano Norte.
 
2. Sorriso (MT)
Sorriso é a Capital Nacional do Agronegócio e destaque no turismo de negócios com a realização de feiras, exposições, congressos e fóruns sobre o mercado agro.
Quem quiser uma corrida para ir ao Centro de Eventos Ari José Riedi, onde ocorrem os maiores eventos da cidade, pode contar com o BoraAliUrbano Norte e Urban66.

3. Altamira (PA)
Altamira é uma cidade paraense que fica a quase 1.200 km da capital Belém e é conhecida por ser a maior cidade em extensão territorial do Brasil, com impressionantes 159,5 mil km², o que a torna uma das maiores do mundo - seu território é superior ao de países europeus inteiros, como Suíça e Portugal.
A cidade conta com praias permanentes - Praia da Orla, a Massanori e a Assurini - e praias sazonais, que só aparecem durante o verão. Além disso, há aproximadamente 20 cachoeiras naturais. Caso esteja planejando visitar Altamira, não deixe de baixar o EasyMob para melhor se locomover por lá.

4.Cachoeira do Sul (RS)
Cachoeira do Sul é um município do Rio Grande do Sul, localizado a pouco mais de 200 km da capital Porto Alegre, e conhecido como a capital nacional do arroz.
O turismo da cidade é baseado no turismo de eventos, com a Feira Nacional do Arroz, a Vigília do Canto Gaúcho e a Semana Farroupilha. Também há o turismo cultural com as catedrais, palácios e igrejas da cidade. Para se locomover pela cidade gaúcha, o melhor aplicativo é o Confiança Mobi.

5. Lavras (MG)
Lavras está a 244 Km de Belo Horizonte e é conhecida como a Terra dos Ipês. Por suas características interioranas, as pessoas a procuram em busca de calmaria.
Na cidade, não há opção de Uber, sendo que os apps privados de mobilidade mais indicados são o 123 CarGo Transporte Urbano e Way Lavras.

6. Itaituba (PA)
Itaituba é um município paraense nas margens do Rio Tapajós. Por essa e por outras características, é perfeito para o ecoturismo. Algumas opções de turismo na cidade são o Parque Nacional da Amazônia e o Museu Municipal Aracy Paraguaçu.
Caso esteja por Itaituba, para desfrutar do melhor que a cidade oferece sem preocupações, baixe os aplicativos EasyMobROTA93 e Urbano Norte.

7. Olímpia (SP)
Olímpia é um município paulista conhecido por abrigar diversos resorts e parques aquáticos, como o Thermas dos Laranjais, um dos mais visitados do mundo.
A cidade também é a Capital Nacional do Folclore.
Se estiver por Olímpia e precisar de um transporte, procure pelo aplicativo local GP CAR.

 
SOBRE A GAUDIUM - A Gaudium, dona da Machine, é uma empresa de tecnologia criada em 2011 pelo cientista da computação Bruno Muniz e pelo engenheiro Ricardo Góes. Hoje, a startup é focada nos mercados de mobilidade e logística, possui o selo Great Place to Work e já participou de dois Programas de Aceleração Scale Up da Endeavor. Além da Machine, a empresa é dona do Conecta, portal de conteúdo e educação sobre mobilidade e logística, e do Mr. Frete, um site de busca por empresas de motoboy.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.