01/11/2022 às 14h16min - Atualizada em 01/11/2022 às 14h16min

Eliminatórias definem duplas que estarão na final da Gincana do Saber Regional

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
c 
A Escola do Legislativo da Câmara de Poços realizou as eliminatórias da fase regional da Gincana do Saber 2022, nos dias 24, 25 e 26 de outubro. Na oportunidade, 11 duplas vencedoras da etapa municipal de suas respectivas cidades participaram da competição. A grande final Gincana Regional será no dia 04 de novembro, às 14h, no Plenário do Legislativo.
           
No primeiro dia de eliminatórias, foram classificadas para a final as duplas Letícia de Siqueira Silva/Márcia Emily de Alencar da Silva (Extrema) e Vinícius dos Reis Magno/Ana Livia Silva Melo (Guaxupé). No segundo dia, Álvaro Henrique Pereira Candido/Isabel Berbel Garcia Costa Silva (Pouso Alegre) e Nicole Pedrosa Bertoldo Ribeira/Milena Silva Brito (Varginha). Já no terceiro e último dia de competição, Tatiana Akemi Tomita Silva/Júlio César Mendes Braga (Maria da Fé) e Eduarda Romão da Silva/Laura Nanes Penna (São Lourenço).
           
A diretora da Escola do Legislativo de Poços, Tais Ferreira, falou sobre a conclusão de mais uma etapa do projeto. “É uma grande satisfação poder sediar pela primeira vez a etapa regional da Gincana do Saber, ainda mais em um ano de tantas comemorações para Poços de Caldas. As eliminatórias transcorreram com muita tranquilidade, algumas cidades trouxeram suas torcidas, o que animou a competição. Acredito que será uma final difícil, os estudantes demonstraram um grande domínio do conteúdo. As duplas finalistas tiveram 100% de acertos na etapa classificatória e estão muito preparadas”, ressaltou.
           
Lançado em 2019, o projeto Gincana do Saber é destinado a estudantes de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e tem como objetivo a formação política e educação para a cidadania através de um jogo de perguntas e respostas sobre a Constituição Federal. Os alunos utilizam como material de apoio o livro Constituição em Miúdos, de autoria da Escola do Legislativo de Pouso Alegre.
           
A final da Gincana Regional será transmitida pela Internet, nas páginas da Câmara no Facebook e YouTube.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.