Brand-News Publicidade 1200x90
24/10/2022 às 15h23min - Atualizada em 24/10/2022 às 15h23min

Câmara homenageia centenário da Escola Estadual David Campista

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
Elias Correa Tranche, diretor da EE David Campista, ladeado pelos vereadores Diney Lenon e Marcelo Heitor
c 
Atendendo a um Requerimento do vereador Diney Lenon (PT), a Câmara de Poços realizou na última semana uma sessão especial em homenagem à Escola Estadual David Campista por ocasião dos 100 anos de história da instituição. O evento contou com a presença da secretária municipal de Educação Maria Helena Braga, do diretor da unidade de ensino Elias Correa Tranche, da superintendente Regional de
Ensino Noêmia de Lourdes Furtado, do inspetor escolar José Marcos Vieira Júnior, além de vários professores, alunos e colaboradores da escola.
           
Uma placa comemorativa foi entregue ao diretor da EE David Campista e várias pessoas que fizeram parte da história da instituição também receberam uma homenagem: Ana Lúcia Souza, ex-professora da instituição; Ana Paula Rios dos Santos Dinali; especialista em educação básica e vice-diretora; Andrea Aparecida Sabino do Nascimento; supervisora pedagógica e vice-diretora; Carlos Roberto de Oliveira Costa, professor; José Lourenço Botelhos, ex-jardineiro e caseiro da instituição; Leone Moreira Teixeira Lago, ex-professora, ex-vice-diretora e ex-diretora; Rafael Onofre Gomes, professor e vice-diretor da escola; Regina Aparecida de Oliveira Santos, ex-professora e ex-vice-diretora; Regina Maria Costa Leão Parreira, ex-professora de música; Rômulo Sgrilli Figueiredo, estudante do ensino médio; Laena Barbosa Caixeta Ferraz, ex-professora e ex-vice-diretora da escola.
           
Diney Lenon, vereador proponente da homenagem, destacou a importância da instituição na sua história pessoal. “Não é qualquer instituição que chega ao seu centenário. A Escola Estadual David Campista é uma referência em nossa cidade. Dificilmente alguma família não tem algum membro, amigo, amiga que estudou numa das primeiras escolas de Poços de Caldas. A homenagem ao centenário da escola é uma homenagem à sua história, ao que representa e é, essencialmente, uma homenagem a pessoas que fazem parte dessa história, que construíram essa história. É uma honra poder fazer dela, seja como ex aluno, seja como professor ou diretor, cargo que exerci por quatro anos. Ver vários diretores, professores, estudantes e comunidade que fazem parte dessa história é muito gratificante. Que mais um centenário venha e que mais vidas sejam transformadas por essa escola”, destacou.
           
Elias Correa Tranche, atual diretor da EE David Campista, se disse honrado por integrar uma escola centenária. “Eu gostaria de agradecer à Câmara pela homenagem. É uma honra substituir, vir depois do Diney, da Leone, e de tantos outros diretores que passaram pelo David Campista. Fiquei satisfeitíssimo em ver o seu José [ex-jardineiro e caseiro da instituição], chegando com uma alegria muito grande para receber a homenagem. Nós, inclusive, tentamos o contato de algum familiar da ex-diretora dona Elvira Chagas, porque falar do David Campista sem falar da dona Elvira é uma homenagem incompleta. É uma alegria muito grande para mim, me sinto muito honrado em fazer parte da escola neste seu centenário, que inclusive coincide com os 150 anos da cidade. É uma escola que, durante todos esses anos, formou tantas pessoas e teve inúmeros profissionais”, disse.
           
A solenidade foi marcada, também, por uma apresentação musical do grupo de coral do SESC de Poços de Caldas. O vídeo da homenagem está disponível na página da Câmara no YouTube.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.