Brand-News Publicidade 1200x90
21/10/2022 às 16h19min - Atualizada em 21/10/2022 às 16h19min

Seleção Feminina de Cricket conquista o pentacampeonato sul-americano

FONTE E FOTOS: Jubinsk - [email protected]
C 
Poços de Caldas têm se destacado em várias modalidades no esporte. Entre elas está o cricket, esporte que vem tendo crescente expansão na nossa região, devido aos projetos ativos junto à sociedade.
A equipe venceu a final contra a Argentina no último sábado
 
A Seleção Brasileira Feminina Brasileira de Cricket foi pentacampeã sul-americana no último final de semana, ganhando cinco das últimas seis edições do campeonato. O torneio foi disputado entre as seleções femininas do Canadá, Brasil, Argentina e Peru, em formato de rodada única. Roberta Moretti Avery conquistou o título de melhor rebatedora do campeonato, juntamente com Laura Ágatha, que obteve a terceira maior pontuação e somas positivas com grandes performances de Bowling.
 
 
“A competição foi muito boa, uma experiência incrível. Caminhar e retratar mulheres e garotas que me inspiram, todas buscando dar o seu melhor e evoluir, toda essa arte permite refletir sobre a vida e, principalmente, traz o despertar de sentimentos e de possibilidades de expressão e ação. O cricket trabalha com valores que são muito importantes para a vida, como respeito, empatia, senso coletivo, organização e disciplina, tem o potencial de ser transformador ao estimular as pessoas, trazendo alegria e confiança”, diz Jubinsk, fotógrafa que acompanha a seleção, registrando os momentos.
 
“Foram grandes competições, que contaram com a participação das melhores atletas do mundo, com resultados positivos para o município e para a Seleção, em todos os aspectos. Estes resultados demostram que estamos no caminho certo e que a Cultura do esporte, além de agente social, traz conquistas imensuráveis”, sustenta Jubinsk.
 
“Foi uma semana excelente, este Campeonato foi especial”, resumiu Matt Featherstone, coordenador do projeto em Poços, presidente do Cricket Brasil e representante do Comitê Internacional de Cricket. “Nosso objetivo para o time foi desfrutar vivências, nas dinâmicas dos jogos e se preparar para o Mundial que acontecerá em setembro de 2023”, disse.
 
Roberta Avery / Laura Ágatha
 
Roberta Avery, capitã do time, lembrou que a retomada do campeonato foi de grande importância e muito esperada pela Seleção, devido ao crescimento do cricket feminino nas Américas. “Desde o contrato central do Brasil, o time em campo demonstrou maturidade, evolução na performance dos jogos. Estamos felizes com os resultados, que demonstram que o desenvolvimento do cricket com os projetos está colaborando para que a modalidade avance, sendo fortalecida na prática”, afirmou.
 
“O Canadá veio com um time forte, a Argentina bastante competitiva, e assim permanecemos olhando para a frente. Em 2023 iremos receber Alemanha e Bélgica, teremos classificatórias para a Copa do Mundo, jogaremos nos EUA, e também o Campeonato Sul-Americano na Argentina. Continuamos olhando adiante para buscar profundidade em jogo e novos oportunidades de campeonatos”, concluiu.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.