Brand-News Publicidade 1200x90
21/10/2022 às 16h14min - Atualizada em 21/10/2022 às 16h14min

Bons motivos para levar você à Mantiqueira nos feriados

FONTE: Fatima Gatoeiro - [email protected] - FOTOS: Divulgação
A visita à horta orgânica é uma das experiências que o Six Senses Botanique oferece aos hóspedes
C 
Com a proximidade de dois feriados no mês de novembro, listamos atrações com opções de atividades para curtir a dois, em família ou com amigos
 
A confluência entre os munícipios de Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí, em São Paulo, foi o endereço escolhido pela rede de luxo asiática Six Senses para fincar sua primeira bandeira nas Américas. Destino certo para uma escapada curta do corre-corre da cidade, e os feriados dos dias 2 e 15 de novembro são boas oportunidades para isso, especialmente para os paulistanos que estão a uma distância de pouco mais de duas horas.
Para quem pode emendar as folgas, no início ou no final da semana, a hospedagem no Six Senses Botanique vale cada centavo. Verdadeiro oásis de bem-estar e tranquilidade, oferece um menu de experiências incríveis e opções de atividades para quem viaja a dois, em família ou acompanhado de um grupo de amigos.
 
Trilhas e passeios locais
Encontre o seu caminho em uma das quatro opções de trilhas - Cultura, Descoberta, Desporto e Bem-estar - oferecidas gratuitamente pelo hotel, desde que não envolvam a necessidade do acompanhamento de um guia profissional. Algumas passam por dentro da propriedade, outras pelas imediações, onde se encontram cachoeiras e espécies da fauna e flora preservadas em roteiros com a duração entre uma e duas horas.
Outra atividade sem custo extra para o hóspede é o “passeio por artesãos locais”, onde é possível conhecer por meio de uma visita guiada a um estúdio de arte, todo o processo de criação de belas peças de cerâmica. Opcionalmente, a visita pode, ainda, incluir uma aula especial de modelagem com argila. Tudo também pode ser feito entre uma e duas horas.
 
Observe os pássaros
Hóspedes do Six Senses Botanique também têm à disposição um tour guiado com biólogo para uma das atividades muito valorizadas por turistas estrangeiros, mas que ganha cada vez mais adeptos também entre os brasileiros, que não querem perder a oportunidade de aproveitar a natureza viva que habita a região do Triângulo das Serras. Repleta de araucárias centenárias e outras espécies nativas, essa área abriga cerca de 350 espécies diferentes de pássaros. A atividade do Birdwatching (foto) tem a duração de duas a três horas.
 
 
Parapente em Pico Agudo
Quem procura uma atividade com mais adrenalina pode optar pelo voo de parapente com direito a uma vista panorâmica das montanhas e dos vales da Mantiqueira. A experiência toda, incluindo instruções e preparação, dura 1 hora - mas o voo, propriamente, sempre assistido com instrutor, é de apenas 30 minutos.  
 
Visite fazendas, deguste vinhos, cervejas e sorvetes artesanais
Aproveite a estada para visitar fazendas de produtores de azeite locais e entender como as oliveiras são plantadas e colhidas para dar vida, por exemplo, ao premiado Azeite Sabiá. O tour oferece uma divertida degustação às cegas e experiências sensoriais por meio do olfato e paladar. Também dá para visitar lavouras e ver como as vacas são alimentadas de forma orgânica para garantir o melhor sabor dos sorvetes artesanais. Termine alternando passeios que incluem aulas de degustação de vinho e tours cervejeiros.
 
Sem sair do hotel
Quem preferir aproveitar a plenitude das instalações do hotel, vai ter muita atividade também. Entre as opções tem passeios de bicicleta ao redor da propriedade, aulas de tênis e yoga, e os workshops de confeitaria e do Alchemy Bar, o laboratório de experimentos do hotel, onde a magia acontece no preparo de esfoliantes, hidratantes e pindas usadas nas massagens.
 
SERVIÇO:
Six Senses Botanique
Para reservas e mais informações:
Telefone: (12) 3662-5800
E-mail: [email protected]
Site: https://www.sixsenses.com/pt/resorts/botanique

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.