Brand-News Publicidade 1200x90
21/10/2022 às 15h23min - Atualizada em 21/10/2022 às 15h23min

Prefeitura e Instituto A de Apoio aos Autistas celebram termo de fomento

FONTE E FOTO: Site da Prefeitura de Poços de Caldas
C 
A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social e o Instituto A de Apoio aos Autistas e às Famílias, assinaram no último dia 19 de outubro o termo de fomento para a execução do projeto “Nós, maternidade e autismo”.
 
O Instituto A se tornou entidade de utilidade pública em agosto de 2021. A lei foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Sérgio Azevedo. Respeitado o período de carência, como determina a legislação vigente, a instituição, criada em 2017, pode receber auxílios, contribuições e subvenções por parte do Poder Público.
 
A partir de agora, a entidade passa a receber recursos financeiros de R$ 312 mil, conforme previsto no Plano de Trabalho, para o desenvolvimento do projeto “Nós, maternidade e autismo”. Com o aporte financeiro, o Instituto A inicia um serviço pioneiro com o Centro de Convivência, que trabalha em três grandes núcleos: Acolhimento (voltado para os familiares), Apoio (voltado para crianças e adolescentes) e Autismo (comunidade).
 
PARCERIA - “Agora temos mais um parceiro. Sabemos que são pessoas que fazem um trabalho sério e com conhecimento de causa, dando todo o cuidado e apoio a quem precisa e soluções para melhores caminhos. Buscamos contribuir com todas as instituições e são muitas ações desenvolvidas, das quais destacamos o local para a nova sede da Adefip e o reajuste de 33% no repasse às entidades assistenciais no valor anual investido nos termos de colaboração, que proporciona a ampliação dos serviços prestados. Com certeza, este é apenas o início de um longo e belo trabalho desenvolvido pelo Instituto A, em que cada vez mais pessoas serão atendidas”, destaca o prefeito Sérgio Azevedo.
 
Já a coordenadora do Instituto A, Camila Nogueira, destaca que, desde 2016, o trabalho é intenso e a troca com a administração municipal fez toda a diferença. “Fomos nos regularizando até que conseguimos nos tornar uma instituição. É uma emoção muito grande saber que podemos ajudar cada vez mais pessoas e famílias que se encontram nessa situação, dando acolhimento e soluções práticas para que cada vez mais a sociedade entenda o espectro autista. Hoje, já somamos mais de 150 atendidos e será um prazer desenvolver um trabalho em que podemos reforçar e contribuir com o que cada um veio para ser no mundo”, ressalta.
 
SOBRE O INSTITUTO A - O Instituto A é uma organização sem fins monetários, fundada em 2017, por um grupo de pais que se uniu para dar visibilidade à causa autista. Por dois anos os pais ficaram no grupo Mundo Azul, acolhendo as famílias que chegavam e fazendo eventos pontuais, mas o grupo aumentou muito e, consequentemente, a demanda cresceu. Em 2019, os trabalhos passaram a ser mais intensos. Em 2020, com a chegada da nova diretoria, o Instituto ganhou mais estrutura e os mecanismos de atendimento estão cada vez mais elaborados.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.