20/10/2022 às 15h07min - Atualizada em 20/10/2022 às 15h07min

Dia do Aviador - Socorro terá evento no aeródromo, ponto turístico público da cidade

FONTE: Vanessa Gianellini Comunicação - VGCOM - [email protected] - FOTO: VGCOM - ASTUR - Shane Glen
c 
Entre as atrações, 1° rally aéreo do Circuito das Águas Paulista organizado pela Charlie 0
 
Em homenagem ao primeiro voo da história, realizado por Alberto Santos Dumont em outubro de 1906, 23 de outubro é comemorado o Dia do Aviador e Dia da Força Aérea Brasileira. Para festejar a data, a Estância Hidromineral de Socorro - cidade turística localizada no Circuito das Águas Paulista e referência em aventura e ecoturismo - terá evento gratuito de três dias.
 
De 21 a 23 de outubro, no aeródromo, ponto turístico público da cidade, acontecerão inúmeras atrações, entre elas o 1° rally aéreo, com decolagem e pouso previstos para o dia 22 e organizado pela Charlie 0 - Aeronautical Training Center - que estreou o hangar no mesmo dia da Inauguração do aeródromo de Socorro. 
 
“O público irá se divertir muito. Voar é o sonho de muitos adultos e crianças também, e poder apreciar isso de perto será fascinante para eles”, afirma Thiago Leon, instrutor de voo da Charlie 0. O objetivo é fomentar a atividade aeronáutica de lazer entre os proprietários, operadores e entusiastas da aviação em geral e aproximar a população do município do mundo aeronáutico.
Neste rally o foco não será a velocidade e sim a precisão. Várias equipes deverão programar uma navegação de voo baseada em proas e distâncias apresentadas previamente pela organização, realizar sobrevoo sobre pontos predeterminados, fazer o registro fotográfico dos mesmos e retornar para o aeroporto. Os pontos de sobrevoo serão informados no dia do evento, o que exigirá dos tripulantes habilidades de programação de rota e estimativas de tempo. 
 
“O Brasil é um dos países mais relevantes no cenário de aviação mundial. Formamos muitos pilotos, temos um grande acervo de aeronaves históricas, apresentamos uma indústria aeronáutica consolidada com desenvolvimento de tecnologia e inovação”, afirma Leon. “Nossa empresa assume seu papel de agregar várias peças dessa grande engrenagem e promove oportunidades para a utilização de aeronaves, unindo pessoas, desenvolvendo conhecimento e promovendo práticas seguras e padronizadas, tão essenciais para a condução dessas magníficas máquinas voadoras”, completa.
 
Além da atração "no ar" também haverá atividades “em terra" para toda a família, como por exemplo gincana e food truck
O evento conta com a parceria da UP Balonismo, entre outros.
Saiba mais em Descubra Socorrowww.socorro.tur.br 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.