20/10/2022 às 14h58min - Atualizada em 20/10/2022 às 14h58min

PUC Minas Poços de Caldas realiza 7ª edição do MiniONU

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da PUC Minas
C 
Evento começa nesta sexta-feira (21) e destaca o tema “Conexões que criam o mundo”
 
A PUC Minas Poços de Caldas realiza entre os dias 21 e 23 de outubro, o 7º MiniONU, tradicional evento do Departamento de Relações Internacionais que oportuniza a universitários e estudantes do Ensino Médio a participação em simulações de conferências da Organização das Nações Unidas (ONU). A edição 2022 adota o lema Conexões que criam o mundo e sua programação, em formato presencial, é composta por sessões com comitês, workshops e atividades diversas. 
 
Um dos destaques é a cerimônia de abertura, que ocorrerá nesta sexta-feira, dia 21, às 19h, no Teatro do Palace Casino. Além de discursos de docentes e discentes envolvidos na realização do MiniONU, a conferência contará com uma palestra do jornalista João Paulo Charleaux, que apresentará reflexões sobre a questão: Qual o espaço para o diálogo e a diplomacia na solução dos problemas mundiais? O profissional acumula experiências em relevantes veículos de comunicação, como Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e Nexo Jornal, além de atuar em organizações ligadas aos Direitos Humanos. 
 
Nos dois dias seguintes, as atividades serão realizadas no campus da PUC Minas em Poços de Caldas. Estudantes de escolas da região e da Universidade participarão de comitês para discutir temas relevantes da agenda internacional, que se refletem no dia a dia. Nestas dinâmicas, os jovens do Ensino Médio se transformarão em delegados para debater, pactuar, deliberar e criar consensos, sob supervisão de professores e com auxílio dos graduandos. 
 
Ao adotar o modelo intercolegial da ONU, o MiniONU se insere entre iniciativas de todo o mundo que se empenham em ampliar o conhecimento da população acerca da atuação das Nações Unidas. A participação é gratuita e as inscrições já foram concluídas. Para obter certificado, será exigida a presença em, ao menos 75% da programação.  
 
Veja a programação completa e outras informações sobre o evento no site do MiniONU Poços de Caldas: minionu.pucpcaldas.br.
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.