Brand-News Publicidade 1200x90
07/10/2022 às 14h55min - Atualizada em 07/10/2022 às 14h55min

Parque do Peão volta a ser palco do Rally Barretos

FONTE: Liberdade de Ideias - [email protected] - FOTO: Alessandro Couto/DFOTOS
Rally Barretos é válido pelo Brasileiro de Rally Cross-Country e Rally Baja
c 
Sede da tradicional festa que tornou a cidade conhecida mundialmente, o Parque do Peão receberá competidores e equipes para toda a programação da prova, válida pelos campeonatos Brasileiro de Rally Baja e Rally Cross-Country
 
Chegou a hora do 12º Rally Barretos. Entre os dias 07 e 09 de outubro, carros, motos, quadriciclos e UTVs vão acelerar por estradas de terra pelas fazendas da região da cidade de Barretos (SP), conhecida mundialmente pela Festa do Peão. E os pilotos e navegadores da prova, válida pelos campeonatos Brasileiro de Rally Cross-Country (CBA) e Rally Baja (CBM), vão experimentar muito desse ambiente festivo. Afinal, o Parque do Peão volta a ser a base da disputa, recebendo a área de apoio mecânico com a estrutura das equipes, as vistorias técnicas e administrativas e a premiação dos vencedores. O que foi possível graças ao apoio do clube Os Independentes, responsável pela organização da Festa do Peão. 
Trata-se de uma estrutura com 2 milhões de m2 de área total, o que faz do Parque o maior complexo de eventos do país. Entre os destaques está a arena projetada por Oscar Niemeyer para receber as competições em que os peões mostram toda a sua habilidade sobre touros e cavalos, com capacidade para 35 mil pessoas sentadas. Há ainda um museu histórico e folclórico; o centro de lazer e eventos Berrantão; ranchos, lojas e postos de atendimento médico e odontológico. 
 
O presidente do Os Independentes, Jerônimo Luiz Muzetti (Jerominho) destaca a oportunidade de acolher o Rally Barretos. "É um acontecimento extremamente relevante no setor e temos orgulho de recebê-lo na estrutura do Parque do Peão. Nosso objetivo sempre foi manter o complexo ativo durante o ano todo, movimentando a cidade e trazendo atrações de qualidade. O retorno do Rally Barretos é motivo de comemoração para Os Independentes e todos os envolvidos", afirmou. 
Na outra ponta, o diretor geral da Rallymakers, Fernando Bentivoglio, agradece a acolhida. “Somos gratos ao Os Independentes por poder desfrutar mais uma vez deste espaço fantástico e torná-lo parte do Rally Barretos. A Festa do Peão eleva o nome da cidade e, nada mais justo que destacá-la também no cenário do automobilismo e do motociclismo. Chegamos à 12ª edição da nossa prova, e é muito bom saber que ela também se tornou um marco importante para o município", destaca Bentivoglio.
 
O percurso do Rally Barretos 2022 terá cerca de 390 quilômetros cronometrados para os carros e 260 para motos, quads e UTVs, divididos entre o sábado (07) e o domingo (08).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.