Brand-News Publicidade 1200x90
30/09/2022 às 15h20min - Atualizada em 30/09/2022 às 15h20min

GAAPO vai realizar VII Encontro União Rosa

FONTE E FOTO: Cláudia Regina G. Rocha
As ações, que visam a conscientização da importância da prevenção do câncer de mama, serão realizadas no dia 3 de outubro, no Palace Hotel
 
“Nosso outubro é mais que rosa”. Este é o tema deste ano da campanha do GAAPO em comemoração ao Outubro Rosa. A ideia é falar sobre a importância de cuidar da saúde da mulher como um todo - e não somente no mês de outubro -, e assim, alertar as esposas, mães, filhas, amigas, sobre a necessidade de prevenção e diagnóstico precoce.
 
De acordo com a presidente do Grupo de Assistência e Apoio ao Paciente Oncológico, Cláudia Regina Gomes Rocha, o VII Encontro União Rosa vai acontecer na próxima segunda-feira (03/10), das 13h às 17h, no Palace Hotel. As inscrições podem ser feitas pelo WhatsApp (35) 9 9726-9447 ou Instagram @grupo.gaapo (via Direct).
 
A importância da prevenção, com o autoexame e outros procedimentos, é assunto recorrente no mês de outubro, em todo País. Nesse período, diversas ações são realizadas e até os prédios públicos e particulares têm uma iluminação diferenciada evidenciando este movimento. O objetivo é compartilhar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.
 
Segundo os especialistas, a doença é resultante da multiplicação de células anormais da mama, que forma um tumor com potencial para invadir outros órgãos. Não existe uma causa única. Os sinais e sintomas do câncer de mama podem variar, por isso, o ideal é que a mulher faça o autoexame, lembrando que o risco de desenvolver a doença aumenta com a idade, sendo maior a partir dos 50 anos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.