Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
29/09/2022 às 15h04min - Atualizada em 29/09/2022 às 15h04min

Doenças cardiovasculares são as principais causas de morte no Brasil

FONTE: Alice Dionisio - Comunicação e Marketing Unimed Poços de Caldas - FOTO: Reprodução Google
c 
Cardiologista da Unimed Poços alerta sobre fatores de risco que contribuem para o surgimento de doenças cardiovasculares
 
A cada dois minutos uma pessoa morre por problemas no coração. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), as doenças cardiovasculares lideram o número de óbitos no mundo. Apenas no Brasil são 300 mil pessoas por ano.  
Entre as doenças que mais matam estão o acidente vascular cerebral (AVC), doença vascular periférica, o infarto agudo do miocárdio e a morte súbita“A maioria dos casos acontece pelo acúmulo de gordura nos vasos sanguíneos. No caso do infarto, o principal sintoma é a dor no peito, podendo irradiar para o braço ou pescoço, seguido de falta de ar e náusea. Diante desses sintomas é importante procurar com urgência o hospital mais próximo", explica o cardiologista cooperado da Unimed Poços, Eduardo Infante Januzzi de Carvalho.  
 
Apesar de fatores como a predisposição genética, os maus hábitos de vida ainda dominam as estatísticas como principal causa. “Para evitar o acúmulo e as placas de gordura, devemos tomar cuidado com as doenças que causam isso, como pressão alta, colesterol alto e diabetes. Como todas as doenças é importante procurar um diagnóstico precoce, com check-up cardiológico a partir dos 40 anos e tratamento adequado junto a um cardiologista”, orienta Carvalho.  
 
PREVENÇÃO - Sabendo que a mudança para manter a saúde cardiovascular em dia está principalmente nos hábitos de vida, é importante adotar alguns hábitos para prevenção: 
. Cuide da alimentação 
. Pratique atividade física regularmente 
. Mantenha o peso saudável 
. Evite fumar 
 
Em muitos casos, as mortes podem ser evitadas. É importante ficar atento aos principais fatores de risco para o surgimento de doenças no coração.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.