Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
30/09/2022 às 16h43min - Atualizada em 30/09/2022 às 16h43min

Alergia à primavera?

FONTE: Apex Conteúdo Estratégico - FONTE: Pixabay
C 
Protocolos de limpeza podem amenizar efeitos e auxiliar no bem-estar do trabalhador
 
A estação das flores chegou e, junto com ela, os efeitos das alergias e problemas respiratórios causados pela exposição ao pólen e à poeira. Durante a primavera, o tempo fica mais seco, as temperaturas oscilam e os poluentes se concentram no ar devido à diminuição da umidade. Para quem tem alergia é o cenário perfeito para a piora do quadro de saúde.
 
Após as restrições geradas pela pandemia, 2022 é o ano de retorno às atividades presenciais. Segundo o estudo global “Return to Work”, realizado pela OnePoll e a Citrix em 10 países (incluindo o Brasil), 79% dos funcionários afirmam que os escritórios dos seus empregadores já reabriram, sendo que quase a metade voltou ao trabalho presencial em tempo integral. Com os escritórios na ativa e o início da primavera, fica a questão: como os protocolos de limpeza adotados durante a pandemia podem auxiliar para amenizar os efeitos da alergia?
 
O professor Mario Guedes, da Fundação de Asseio e Conservação, Serviços Especializados e Facilities (FACOP), explica que a saúde do colaborador está diretamente relacionada à qualidade e salubridade do ambiente de trabalho. Dessa forma, o rigor nos protocolos de limpeza adotados na pandemia ainda é válido. “A poeira e o pólen fazem parte do grupo de agentes ambientais estudados pela higiene ocupacional.”
Segundo o professor, a proteção respiratória pode ser alcançada de diferentes maneiras, como uso de respiradores, purificadores de ar, sistemas de ar-condicionado e a realização da limpeza profissional. “Neste sentido, a limpeza e desinfecção de superfícies contribui com a eliminação destas sujidades do ambiente”, afirma.
 
Nos cursos de Limpeza Profissional da FACOP, como a Capacitação em Limpeza de Áreas Administrativas, da Universidade Corporativa, os alunos aprendem quais protocolos ainda devem ser mantidos para garantir um ambiente de trabalho saudável. Confira:
. Higienização de superfícies muito tocadas;
. Substituição da limpeza seca pela limpeza úmida; 
. Aposentar a vassoura e utilizar o MOP para a limpeza;
. Manter a manutenção da limpeza dos aparelhos de ar-condicionado em dia;
. Aumentar a frequência da rotina de limpeza nos escritórios.  
 
A Fundação do Asseio e Conservação Serviços Especializados e Facilites atua desde 2002 por meio de um esforço conjunto entre os sindicatos patronal (SEAC-PR) e laboral (Siemaco) do setor do asseio e conservação. Saiba mais: https://facop.org.br/ 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.