Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
26/09/2022 às 16h14min - Atualizada em 26/09/2022 às 16h14min

Instituto Benetti lança curso de formação audiovisual online e gratuito

FONTE: Jesuane Salvador - FOTO: Divulgação
O projeto quer contribuir para a formação profissional de artistas no audiovisual
C 
Estão abertas, de 26 a 30 de setembro, as inscrições para o Curso de Formação Audiovisual Online, direcionado a interessados em buscar profissionalização na área e conhecer mais do universo do audiovisual e do cinema. Promovida pelo Instituto Benetti, a formação oferece participação gratuita, sendo aberta a moradores de Poços de Caldas e pessoas de todas as regiões do Brasil. O objetivo é iniciar a capacitação de novos profissionais para o mercado da sétima arte.
 
São oficinas de inserção no mercado audiovisual, como fotografia, roteiro, produção de vídeos, maquiagem artística e criação de conteúdo digital com profissionais experientes e atuantes na área. As imersões serão ministradas por uma das maiores maquiadoras do país, Wanessa Brazil, nomes consagrados da comunicação na região e a maior produtora de cinema do sul de Minas, a Alterea Filmes, oferecendo uma experiência sensorial e profissional no universo do audiovisual.
 
O curso é coordenado pelo cineasta Bruno Benetti. Produtor e Diretor de cinema desde 2009, Benetti realiza várias produções cinematográficas e audiovisuais no Brasil. Produziu mais de 40 curtas metragens, coproduziu dois longas, além de documentários e várias outras obras audiovisuais. Fundou, em 2009, a produtora Alterea Filmes. Idealizou e promove o Festcine - Festival Nacional de Cinema, desde 2015. Detentor de seis prêmios internacionais e mais de 20 prêmios nacionais de cinema, promove e fomenta a cultura do cinema e do audiovisual nacional.
 
ONG - Benetti é também o idealizador e fundador do Instituto Benetti - ONG formalizada, em 2018, para inserir e preparar o jovem para o mercado de trabalho audiovisual. O Instituto tem como foco a educação e a imersão de alunos da rede pública na realidade criativa e profissional do audiovisual e do cinema. Além de cursos educacionais, fornece uma programação repleta de eventos e atividades culturais, preparando pessoas para criarem seus próprios projetos. Sem fins lucrativos, a organização faz a capacitação de jovens pela ótica do mercado de trabalho e apresenta opções empreendedoras ou empregatícias, agregando portfólio e oportunidades de emprego para diversos alunos que, até o momento, já fundaram seus próprios negócios ou passaram a trabalhar com o Instituto.
 
O CURSO - O projeto tem apoio institucional da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas, patrocínio Cassino All Inclusive Resort e é uma realização do Instituto Benetti, com apoio da Alterea Filmes.
A formação realizará cinco oficinas, que acontecem de 3 a 20 de outubro, com aulas ao vivo e online que contam com nomes de peso na comunicação e no audiovisual, apresentando as seguintes oficinas: Produza seus vídeos em casa com baixo custo, com Bruno Benetti; Como fazer maquiagens artísticas com produtos acessíveis, com Wanessa Brazil; Como se tornar um criador de conteúdo digital, com Carol Affonso; Fotografias incríveis: sensibilidade e olhar pelo próprio celular, com Lúcio Carvalho; Roteiros audiovisuais: princípios para elaboração de histórias, com Marcelo Leme.
 
As inscrições devem ser feitas até sexta-feira (30), pelo site https://institutobenetti.org e os interessados podem se inscrever em quantas oficinas desejarem, desde que os horários possibilitem a participação concomitantemente.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.