Brand-News Publicidade 1200x90
26/09/2022 às 16h12min - Atualizada em 26/09/2022 às 16h12min

Câmara homenageia APAE pelos 50 anos de trabalho em Poços

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
C 
Nesta terça-feira (27), às 19h30, a Câmara de Poços realiza uma sessão especial em comemoração aos 50 anos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). O Requerimento solicitando a homenagem é de autoria do vereador Marcelo Heitor (PSC) e foi aprovado por unanimidade. A Câmara também aprovou, neste ano, Votos de Congratulações à instituição pelo trabalho desenvolvido.
           
Na proposição, o autor ressalta que a associação foi inaugurada em 1972, a partir de uma iniciativa de 13 pais com filhos que possuíam alguma deficiência. “Hoje, a APAE acolhe mais de 500 alunos de 0 a 100 anos com deficiência mental, física ou auditiva, de Poços e região, e tem uma grande estrutura física. Possui salas de aula, de fisioterapia e de terapia ocupacional, quadra, piscina, sala de artesanato e refeitório”, diz.         
           
O Requerimento destaca, ainda, o atendimento feito pelos mais de 100 funcionários. “O objetivo principal é zelar pelos direitos de seus alunos, oferecendo assistência médica especializada, pedagógica e inclusão social. Sabendo da importância da APAE para o município, estamos propondo esta homenagem, reconhecendo, sobretudo, o trabalho da qualificada e competente equipe”, afirma o vereador.
           
A sessão comemorativa será transmitida pela Internet, nas páginas da Câmara no YouTube e Facebook.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.