Brand-News Publicidade 1200x90
23/09/2022 às 15h36min - Atualizada em 23/09/2022 às 15h36min

Garibaldi realizará Festival da Primavera no sábado, dia 24

FONTE: Secretaria de Turismo de Garibaldi - [email protected] - FOTO: Alexandra Ungaratto
c 
Museu Municipal será palco do evento
 
A primavera será celebrada em Garibaldi (RS) em um evento descontraído e que tem como palco um dos prédios históricos mais importantes do município. O Festival da Primavera será no dia 24 de setembro, sábado, no Museu Municipal, das 10h às 18h30. Em caso de chuva, o evento será realizado no domingo, 25 de setembro.
 
O evento inicia às 10h e durante todo o dia apresentações artísticas e culturais estão programadas. Participam a Escola de Ballet Sabrina Castilla, o trio musical Flor da Areia, a Cia Teatral Acto com entrega de poesias e a Orquestra Jovem de Garibaldi, que encerra o evento. A sede da Associação dos Artesãos de Garibaldi, que fica junto ao Museu, também estará aberta para quem desejar comprar lembranças da cidade.
 
Na sala de entrada do Museu Municipal, o público poderá conferir a exposição “Eterna Primavera”, da artista plástica garibaldense Vanessa Lazzari. Na sala do “Memorial Garibaldi” serão exibidas fotografias de paisagens naturais do interior garibaldense.
 
Já no pátio do Museu, haverá mostra de orquídeas (Associação dos Orquidófilos de Garibaldi) e venda de cactos e suculentas (Flor de Cacto), plantas carnívoras (Casa do Bonsai) e bonsais (atelier de Fernando Fava). A gastronomia ficará a cargo da Associação Gastrô Serra Gaúcha, a comercialização de espumantes com a Cooperativa Vinícola Garibaldi e de cervejas com a Trinker. O público também terá à disposição água quente e erva-mate pela Ximango.
 
Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente fará a entrega gratuita de mudas de camélias, flor símbolo de Garibaldi, e de ipês.
 
A realização do evento é da Prefeitura Municipal de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, Museu Municipal e Arquivo Histórico. Informações pelo telefone (54) 3462 8118.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.